Massa revive momento mágico na Turquia

Reuters

Atualizada em 27/03/2022 às 13h56

SÃO PAULO - Felipe Massa voltou ao cenário de sua primeira vitória em um grande prêmio neste domingo na Turquia e, um ano depois, repetiu o feito.

"É sensacional", disse o brasileiro, cujos pais estavam presentes ao circuito para ver o terceiro triunfo de seu filho na temporada insuflar vida nova nos sonhos de sua conquista do título.

"Adoro esta pista, adoro este lugar, foi aqui que minha carreira mudou e comecei a vencer corridas e a lutar com os pilotos de ponta."

"É um lugar muito especial para mim, conseguir a segunda vitória consecutiva aqui é algo difícil de descrever em palavras."

Massa subiu para a terceira colocação geral, superando seu colega de equipe Kimi Raikkonen por um ponto.

Lewis Hamilton, da McLaren, soma 84 pontos, seu companheiro de equipe Fernando Alonso tem 79 e Massa acumula 69 pontos.

Desde seu primeira êxito na Turquia, também largando na pole position, Massa conseguiu outras quatro vitórias e garantiu seu futuro na escuderia italiana na seqüência da saída do heptacampeão Michael Schumacher.

Embora se esperasse que Raikkonen assumisse o lugar do grande piloto alemão, Massa se recusou a se curvar. Ele tem tido contratempos, como no último GP da Hungria, no qual a Ferrari estragou sua corrida ao falhar no reabastecimento durante a classificação, mas isso não o impediu de evitar que o finlandês se consumasse como o número um da equipe.

Neste domingo o piloto brasileiro, no qual Bernie Ecclestone, o manda-chuva da Fórmula Um, apostou como seu favorito ao título, manteve Raikkonen em sua cola depois que o finlandês saiu da terceira para a segunda posição na largada.

O único momento dramático para Massa surgiu quando o sistema de refrigeração no visor de seu capacete causou uma rachadura, criando dificuldades durante cinco ou seis voltas até o piloto receber a bandeirada.

"A parte plástica rachou e começou a subir, por isso eu enfrentei uma grande turbulência e minha cabeça começou a balançar", disse ele.

"Aquilo estava me perturbando bastante, por isso eu simplesmente quebrei e removi a aba."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.