SÃO PAULO - Mesmo rodando na curva Rivage, na sua primeira tentativa de volta rápida neste sábado (15) em Spa-Francorchamps, o bicampeão Fernando Alonso - da McLaren - se recuperou e conquistou a 3ª posição de largada para o GP da Bélgica, neste domingo.
Alonso ficou a menos de um décimo de segundo do pole position Kimi Räikkönen, da Ferrari. Para ser exato, o espanhol registrou uma volta 0s097 mais lenta. O finlandês larga da ponta do grid na Bélgica com a marca de 1min45s994.
"Tudo foi bem na minha última volta neste sábado", declara Alonso. "Foi muito boa. Só fiquei um pouco chateado porque errei e rodei na minha primeira tentativa. Naquele momento, meus pneus perderam aderência e não deu para fazer nada".
"Estou confiante para a corrida, mesmo com a Ferrari mostrando força. Essa pista é bem similar a da Turquia, então espero andar bem, já que tivemos algumas evoluções desde Istambul. Não será uma vitória fácil para eles (Ferrari), posso assegurar", encerrou.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.