RECIFE - O Sport estreou na Liga de Basquete Feminino com uma vitória sobre o Americana por 66 a 60, nesse sábado (19), mas o que deixou a armadora Adrianinha espantada foi a presença maciça do torcedor no ginásio da Ilha do Retiro.
"Já joguei em ginásios cheios, mas esse daqui foi demais. Além de cheio, eles não paravam de apoiar. É muito bom jogar assim. Parece que temos mais força. Juntos, sempre seremos mais fortes", afirmou a experiente armadora, responsável por 24 pontos e sete rebotes.
Para a pivô, Erika, principal estrela da equipe, a garra do Sport foi fundamental para derrotar o Americana, que entrou em quadra com o status de campeão da temporada passada da Liga de Basquete Feminino. No outro confronto do sábado, o Ourinhos superou o Santo André/Semasa por 73 a 69.
"Apenas desta forma conseguiríamos passar por elas. O Americana tem muita qualidade, tanto que é a atual o campeã da LBF", destacou.
O Sport Recife tem uma semana de preparação para seu próximo desafio na competição. O time só volta à quadra no domingo, 27 de janeiro, às 10h (de Brasília) para enfrentar o Maranhão, fora de casa, em duelo que já passa a ser chamado de Clássico do Nordeste.
Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique aqui. Também siga o Imirante Esporte no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.