SÃO LUÍS - Professores do Centro de Excelência em Paradesporto participaram, na manhã desta sexta-feira (7), do III Simpósio de Educação Física da Universidade Ceuma. O projeto tem a coordenação do departamento de educação física da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e funciona como um espaço de inclusão de pessoas portadores de necessidades especiais na prática desportiva.
Sob o tema " educação física inclusiva: avanços e desafios", a miniconferência foi mediada pelo professor Luís Alfredo Ribeiro. Um dos principais subtemas discutidos foi "Projeto de paradesporto olímpico e a universidade", ministrado pela professora Dr. Silvana Moura, coordenadora do Centro de Paradesporto. Ela destacou a importância da inclusão de pessoas com deficiência no esporte Paraolímpico, bem como a importância do Centro de Excelência para essa população.
Outro tema discutido no simpósio foi a prática de basquete para cadeirantes, abordado pela professora e mestre, Elizabeth Alves. Ela explanou sobre o funcionamento do projeto “basquetebol em cadeiras de rodas e qualidade de vida” do qual é coordenadora. a professora enfatizou, também, que a maior dificuldade hoje é a falta de atletas nas modalidades esportivas.
Após a explanação, as professoras foram questionadas pelos presentes sobre a participação de crianças atletas, voluntários, equipamentos adquiridos, modalidades praticadas e se há apoio da esfera estadual e Municipal.
Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.