SÃO LUÍS - Enfrentando um momento difícil na Série D do Campeonato Brasileiro, o Maranhão Atlético empatou com o Parnahyba (PI) no jogo desse sábado (20) no Estádio Nhozinho Santos, tornando praticamente inviável sua classificação. O jogo terminou em 1 a 1, e os dois gols da partida, marcados por Ideilson e Marcos Gasolina, aconteceram no fim do segundo tempo.
O Maranhão Atlético ensaiou uma vitória aos 40 minutos do segundo tempo, quando Ideilson abriu o placar, reavivando as esperanças do MAC. O time segurou a vitória por apenas 7 minutos, já que o Parnahyba conseguiu fazer o improvável: empatar no último minuto de jogo.
O Quadricolor precisava vencer se quisesse aumentar as chances de permanecer na competição, onde acumulava apenas um ponto, amargando a última posição do grupo A2. Com o resultado, a equipe atleticana continua na lanterna do grupo. Com dois empates e duas derrotas, o Bode soma apenas 2 pontos.
Para prosseguir à segunda fase da competição, o MAC precisará vencer os quatro próximos jogos e torcer por uma combinação favorável de resultados dos outros jogos do grupo.
Com o placar final, o Parnahyba ficou com 7 pontos. O próximo jogo do Maranhão Atlético será, novamente, contra o time piauiense. O jogo vai ser realizado no dia 4 de agosto, às 16h, no estádio Dirceu Arcoverde, no município de Parnaíba (PI).
O jogo
O primeiro tempo foi difícil para o MAC. A equipe do Maranhão Atlético até procurou algumas chances de gol, mas as tentativas não deram certo. Aos 43 minutos da primeira etapa, o Parnahyba quase marcou com a bola perigosa de Ryan, que por pouco não fez seu time sair na vantagem.
Logo aos 8 minutos do segundo tempo, uma boa defesa do goleiro Douglas evitou que o Parnahyba saísse na frente com a tentativa de Idelvando. Aos 12 minutos, Fabinho chutou forte na trave e, mais uma vez, o time piauiense quase abre o placar.
Aos 31 minutos, Robson chutou e teria marcado para o Bode se não fosse a boa defesa do goleiro Robson. O tempo passava e o MAC parecia desperdiçar a oportunidade de vencer o primeiro jogo na competição. O Quadricolor perdeu outra chance aos 38 minutos, quando o goleiro do Parnahyba não segurou o chute de Ideilson e, no rebote, Leomar chutou para fora.
A torcida já se mostrava preocupada e irritada, quando o time atleticano abriu o placar. De fora da área, Ideilson chutou e balançou a rede para o MAC: 1 a 0. O time maranhense pareceu recuperar as esperanças.
A alegria do torcedor atleticano só durou até os acréscimos, quando, no último minuto, Marcos Gasolina marcou um gol de cabeça para o time piauiense, fechando o placar no 1 a 1. O empate complica bastante a situação do MAC, que continua na lanterna do grupo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.