SÃO LUÍS - O coronel Zanoni Porto, comandante da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PM-MA) afirmou, na tarde desta segunda-feira (29), que caso a solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adiamento do jogo entre Moto Club e Ituano (previsto para ocorrer no dia 4 de outubro) não seja aceita, a PM irá garantir o efetivo de policiais no estádio. “Nós solicitamos o adiamento da partida por conta da proximidade das eleições e do inevitável deslocamento de muitos policiais para o interior do Estado. Nós ainda não recebemos uma resposta da entidade, mas, caso seja negativa, nós vamos reforçar a segurança no estádio por meio da compra de folgas”, declarou o comandante da PM.
Segundo Zanoni Porto, a compra de folgas funciona da seguinte forma: em períodos quando o efetivo de policiais em serviço na cidade não é suficiente, os que estão de folga se voluntariam para o trabalho e recebem R$ 150 a cada seis horas de serviço. Antigamente, esse valor era de R$ 60. “Muitos estão interessados, inclusive o governo teve que suplementar parte desses recursos porque a demanda foi muito grande”, finalizou o comandante.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.