Kart

Emoção e muitas ultrapassagens marcam etapa do Maranhense de Kart

Quarta etapa foi realizada no último sábado no Kartódromo João Sallem.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Kartódromo João Sallem recebeu quarta etapa do Maranhense de Kart, no sábado (20).
Kartódromo João Sallem recebeu quarta etapa do Maranhense de Kart, no sábado (20). (Walter Almeida )

SÃO LUÍS - No último sábado (20), foi realizada a quarta etapa do Campeonato Maranhense de Kart. O Kartódromo João Sallem se encheu de vida e velocidade para ver os mais rápidos da Ilha duelarem. Dessa vez, a pista seca favoreceu as ultrapassagens, e os pilotos chegaram a incrível marca de 152 km/h.

A categoria Cadete é uma das mais emocionantes do kartismo maranhense. Os jovens pilotos dessa categoria têm a pureza e a determinação para se denominarem puramente pilotos. Os cadetes levantaram o público com bons duelos, e a vitória coroou um piloto que buscava se encontrar nas últimas provas. Antônio Neto (Kart 16) treinou arduamente e mostrou o resultado subindo ao topo do pódio nas duas baterias. Marcos Filho (Kart 90) foi o segundo colocado, enquanto que Miguel Henry (Kart 22) foi o terceiro.

Os F4 Novatos contaram com a presença de novos pilotos e a volta de Eduardo Rondinini (Kart 81) que, apesar da sexta colocação, demonstrou porque está entre os primeiros da categoria e levantou toda a torcida ao largar em último e com muita destreza e velocidade assumir o primeiro lugar. Mas um toque e a quebra do eixo na última volta foram os motivos desse sexto lugar.

Emerson Campos (Kart 28) e Carmo Assis (Kart 18) vieram treinar para o Campeonato Norte Brasileiro e já provaram das curvas do João Sallem, e destaque para Emerson que chegou em segundo lugar. José Gonçalves (Kart 62) fez duas baterias equilibradas, mas nesta etapa ele demonstrou que a experiência com as curvas do kartódromo faz a diferença. Ele soube ser arrojado em ultrapassagens por fora e demonstrou que os pilotos da Ilha estão prontos para o Campeonato Norte Brasileiro e Seletiva Petrobras. Alex Borralho (Kart 13) conquistou o terceiro lugar.

Na Sprinter 2T uma corrida emocionante com duelos, batidas, rodadas e muita adrenalina e ainda uma incrível semelhança com a Cadete se repetiu: o pai de Antônio Neto (Kart 16) e ganhador do campeonato passado, Gustavo Rabelo (Kart 10), foi rápido e preciso para conquistar a P1. Marcos Gonçalves (Kart 90) conquistou o segundo lugar, e Olavo Fonseca (Kart7) foi o terceiro nesta etapa.

Na categoria Graduado 2T, Carlos Eduardo (Kart 77) duelou bravamente com Felipe Marinho (Kart 18) e conquistou o primeiro lugar. Felipe somou pontos e tem experiência de sobra para se garantir dentro da briga. O piloto Macelio (Kart 51) ficou com o terceiro lugar.

Resultados:

Categoria Cadete

Antônio Neto – 50pts

Marcos Filho – 40pts

Miguel Henry - 32pts

Odon Neto – 24pts

Luan Lucas – 20pts

Enzo Borralho – 16pts

Pedro Melo – 12pts

João Guilherme – 4pts

Categoria F4 Novato

José Gonçalves – 40pts

Emerson Campos – 37pts

Alex Borralho – 28pts

Categoria Sprinter 2T

Gustavo Rabelo – 41pts

Marcos Gonçalves – 32pts

Olavo Fonseca – 28pts

Categoria Graduado 2T

Carlos Eduardo – 50pts

Felipe Marinho – 40pts

Macelio – 32pts

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.