SÃO LUÍS - A equipe do Juventude Maranhense sagrou-se campeã da primeira edição do torneio de fut 7 beach feminino do projeto Esporte na Minha Cidade. Com direito a muita emoção, as meninas do Juventude levaram a melhor sobre o Brutos na final da competição, realizada na praia do Calhau. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o título foi garantido somente na disputa do shoot-out.
Como uma verdadeira final, Juventude Maranhense e Brutos fizeram um jogo tenso desde os minutos iniciais. As duas equipes até criaram boas oportunidades, mas a bola teimava em não ir às redes. No entanto, já no fim da etapa inicial, Graziela acertou a pontaria para colocar o Juventude em vantagem: 1 a 0.
Em desvantagem no marcador, as meninas do Brutos começaram a etapa final pressionando as adversárias. O gol de empate parecia questão de tempo e realmente foi. Em boa jogada, Letícia acertou um lindo chute de fora da área para vencer a goleira do Juventude, empatar o jogo em 1 a 1 e levar a decisão para o shoot-out.
Logo na primeira cobrança, Alessandra parou na goleira Solangy e desperdiçou para o Brutos. Na sequência, o Juventude Maranhense foi impecável e acertou suas três tentativas para vencer por 3 a 2 e soltar o grito de campeão.
Além do troféu de campeão, o Juventude Maranhense ainda dominou as premiações individuais: Solangy foi eleita a Melhora Goleira, Jaqueline terminou como artilheira do Esporte na Minha Cidade com 4 gols marcados e Simão foi escolhido o Melhor Treinador. O único prêmio individual que não ficou com o Juventude foi de melhor jogadora, entregue para Andressinha, do Brutos.
Todas as informações sobre esta edição do “Esporte na Minha Cidade” estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@esportenaminhacidade) e no site da no site da Federação Maranhense de Futebol 7 (www.fut7ma.com.br).
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.