Trio maranhense é convocado para a Seleção Brasileira de Beach Soccer
Nesta semana, Datinha, Gerlan e Bobô foram convocados para a Seleção Brasileira para um período de treinos visando a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas.
SÃO LUÍS - Nos últimos anos, o Maranhão tornou-se um celeiro de talentos no beach soccer. O trabalho desenvolvido pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) para fortalecer a modalidade no Estado tem rendido muitos frutos nas areias. Prova disso é que os atletas maranhenses têm conseguido cada vez mais espaço no cenário nacional e mundial do esporte. Nesta semana, Datinha, Gerlan e Bobô – três talentosos e promissores jogadores maranhenses – foram convocados para a Seleção Brasileira para um período de treinos visando a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia.
O trio foi destaque na última edição do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, realizado no fim de 2020, na arena montada no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Comandado por grandes atuações de Datinha, Gerlan e Bobô, o Sampaio Corrêa terminou o torneio nacional com o vice-campeonato.
“Estamos felizes com mais esta convocação dos nossos atletas. O Datinha já tem uma história vitoriosa na Seleção Brasileira, enquanto o Gerlan e o Bobô estão começando a conquistar espaço. Pode parecer que são conquistas individuais, mas, na verdade, são conquistas do beach soccer do Maranhão. A Federação tem se dedicado a realizar diversos campeonatos, minicursos, clínicas para crianças para descobrir cada vez mais talentos. É uma satisfação muito grande ver nossos atletas ganhando destaque nacional e mundial após serem revelados nos torneios locais”, afirmou Eurico Pacífico, presidente da FMBS.
Eleito o craque do Brasileiro 2020, Datinha é hoje referência na Seleção Brasileira e figura constante nas convocações do técnico Gilberto Costa. Já Gerlan e Bobô começam a ganhar espaço na lista e têm boas chances de defender o Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas e na Copa do Mundo, caso a Seleção Brasileira confirme sua vaga para a Rússia.
“Estamos vivendo um momento completamente diferente, com uma grave pandemia e, em razão disso, tivemos poucos treinos e jogos. O primeiro objetivo é a classificação, em nossas eliminatórias, para a Copa do Mundo. Que possamos ter uma semana de muita entrega nos treinamentos, com todas as devidas precauções de segurança”, disse Gilberto Costa.
Os 18 atletas (3 goleiros e 15 jogadores de linha) convocados para a Seleção Brasileira se apresentam na semana que vem no Rio de Janeiro. Os treinos ocorrerão a partir do dia 3 de maio e prosseguem até o dia 9. Será a primeira vez que a seleção conseguirá treinar no ano de 2021. A última convocação aconteceu no fim de novembro do ano passado, logo após a realização da Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer.
A Copa do Mundo FIFA – Rússia 2021 será realizada em Moscou, de 19 a 29 de agosto.
Maranhense 2021
Datinha, Gerlan e Bobô agora estão na Seleção Brasileira de Beach Soccer, mas todos começaram na modalidade disputando o Campeonato Maranhense, que é a principal competição do Estado promovida pela FMBS. Em 2021, o Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais terá início no próximo dia 5 de maio, com a realização da Etapa de Humberto de Campos. O torneio conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
Neste ano, a competição será realizada em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores. Cada etapa será realizada em uma região diferente. As cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro receberão os jogos do estadual. De acordo com a organização do torneio, a expectativa é que a fase final ocorra somente entre os dias 9 e 13 de junho.
Além disso, cada uma das etapas seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras nas arenas, disponibilização de álcool gel e sem a presença de público.
Confira a lista dos convocados:
GOLEIROS
– Bobô (Sampaio Corrêa-MA)
– Mão (Anchieta-ES)
– Rafa Padilha (Sporting Braga-POR)
DEFENSORES
– Antonio (Flamengo-RJ)
– Bruno Xavier (Anchieta-ES)
– Catarino (Vasco da Gama-RJ)
– Jordan (Vasco da Gama-RJ)
– Thanger (Flamengo-RJ)
ATACANTES
– Benjamin Jr. (Vasco da Gama-RJ)
– Bokinha (Vasco da Gama-RJ)
– Brendo (Anchieta-ES)
– Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
– Edson Hulk (América-RN)
– Filipe (Flamengo-RJ)
– Gerlan (Sampaio Corrêa-MA)
– Lucão (Vasco da Gama-RJ)
– Mauricinho (Vasco da Gama-RJ)
– Rodrigo (Flamengo-RJ)
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.