Perto da liberação

Corpo de Bombeiros fará vistoria no Nhozinho Santos na segunda-feira

Objetivo é verificar itens de segurança para a partida do Moto pela Copa do Brasil.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h11
(Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Coronel Célio Roberto, informou à Rádio Mirante AM nesta sexta-feira (4) que o Estádio Nhozinho Santos passará por vistoria técnica nesta segunda-feira (7) às 10h. De acordo com o comandante, o objetivo é liberar o campo de jogo para a partida entre Moto Club e Tombense (MG) pela Copa do Brasil em sua segunda fase.

Segundo o comandante, a medida atenderá à um pedido do Moto Club. "O Yglésio tem feito uma gestão junto à nossa corporação a fim de conseguir as licenças provisórias devido às pendências ainda documentais. Essa vistoria será realizada com o objetivo de verificar se todos aqueles pontos notificados para a liberação total foram cumpridos", disse.

Ainda de acordo com o representante do Corpo de Bombeiros, durante a vistoria, serão vistoriados itens como saídas de emergência e outros. "No que depender da nossa corporação, vamos suprimir alguns itens que estejam faltando", disse.

Segundo ele, falta ser apresentado o Sistema Preventivo Fixo, ou hidrantes. "Tudo isso será necessário para que seja garantida a segurança do público para a partida", disse Célio Roberto.

O comandante informou ainda que a vistoria será feita com a Prefeitura de São Luís. Além de saídas de emergência, serão verificados o sistema de proteção contra as descargas atmosféricas, aterramento, saída de emergência e outras questões.

Apesar da vistoria, o Nhozinho Santos estava recebendo partidas normalmente pelo Campeonato Maranhense. Inclusive o Moto Club atuou por lá nas semifinais do Campeonato Maranhense 2022 contra o Pinheiro, vencendo na ocasião por 2 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.