SÃO LUÍS – Em uma campanha além das expectativas, o Sampaio Basquete encerrou seu 1º turno na Liga de Basquete Feminino (LBF) na liderança, apesar de ter um jogo a menos em relação ao vice-líder, SESI Araraquara. E essa boa campanha, ainda sem o time completo, passa pelo bom trabalho do técnico Rodrigo Galego, que estreia no comando de uma equipe feminina. Em entrevista ao Bom Dia Mirante, o técnico tricolor falou sobre essa primeira parte da competição, sobre o desempenho do time e o que espera para o futuro.
LEIA MAIS
Sampaio Basquete se reabilita e bate o Catanduva por 91 a 78.
Com dois meses nesse projeto inédito na carreira, Rodrigo Galego falou sobre a experiência e elogiou a estrutura do Sampaio.
“É um prazer enorme vestir essa camisa e depois de degustar o carinho da torcida. Todo mundo muito apaixonado aqui no Maranhão. Acompanho vocês de manhã [Bom Dia Mirante] falando com maior alegria do nosso trabalho... É lógico que os resultados foram positivos para gente e tenho dois fatores para explicar: o staff técnico e as atletas", afirmou.
Galego falou ainda sobre as três atletas, que estavam atuando na Europa, e chegam para encorpar o time do Sampaio. O treinador revelou também que a pivô, Nádia Colhado, por conta de uma lesão no joelho, não jogará nesta temporada. Chegam para encorpar o grupo Tainá Paixão (armadora), Alana Gonçalo (armadora), Erika (pivô) e Sofie Tryggedsson (ala/pivô).
“A Tainá chega hoje [quarta] a tarde e amanhã [quinta] já está integrada com a gente. Daqui a dez dias a Alana, a Erika e a Sofie chegam também e aos poucos a gente vai integrando. Vamos melhorar o que a gente chama de ajuste agora. Não são coisas macro, são detalhes”, explicou.
Ajustes
Com essas novas peças, Rodrigo Galego projetou os próximos passos da equipe na temporada.
“Vamos adicionar algumas peças durante este segundo turno. O time ainda tem lastro de evolução como qualquer equipe que tem uma tendência de melhora. A gente pretende atingir o pico de produção da equipe perto dos playoffs, pois pela boa campanha no primeiro turno, a gente praticamente já se assentou com uma vaga”, explicou.
Por fim, ele detalhou um ponto bastante exaltada pela imprensa em relação a sua equipe, a intensidade.
“Correr, ser veloz e intenso é uma tendência que não vai para trás. Não tem como imaginar um jogo lento, armar gastando os 24 segundos... Eu conversei bastante com elas [atletas], mostrei dados, estatísticas, vídeos e elas foram assimilando. Quando a gente pensou esse elenco pensamos muito nisso”, finalizou.
Sampaio Basquete terá pouco mais de tempo para treinar até o seu próximo compromisso na LBF. 2022. O Tubarão inicia o 2º turno diante do Sport, na próxima terça-feira (3), às 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.