Entrevista

Sensação no Moto, Ronald celebra boa fase e relembra início: "Eu ia para os treinos de bicicleta"

De lateral a camisa 10 do time, jovem de 21 anos vive melhor momento na carreira.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 08/06/2022 às 13h12
Ronald foi descoberto por técnico da base do Moto (Foto - Paulo Soares / Grupo Mirante)
Ronald foi descoberto por técnico da base do Moto (Foto - Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – A diretoria do Moto Club contratou os experientes Leomir e Cletinho para a função de ser o camisa 10 do time nesta Série D, alguém que pudesse assumir a função de ser o criador de jogadas, o “cérebro do time”. Porém, nenhum dos mais tarimbados corresponderam, pelo menos até o momento, e a solução estava dentro do próprio elenco, mais precisamente na lateral-esquerda. Convocado para a função pelo técnico Júlio César Nunes, Ronald não só assumiu a responsabilidade, como tem sido o destaque do time neste Campeonato Brasileiro. E o jovem, de 21 anos, contou um pouco mais sobre esse bom momento e mais detalhes da sua breve carreira em uma entrevista no Bom Dia Mirante desta quarta-feira (8). 

VEJA MAIS 

Moto apresenta reforços e treina no CT Pereira dos Santos

Júlio César Nunes exalta dedicação e solidez do Moto Club

Antes chamado de Camarão, apelido que ele prefere deixar para trás, Ronald dos Santos, que já tem quatro gols na Série D e duas assistências, iniciou o papo falando da fase que vive, e ainda do início difícil no Moto Club, lembrando que ele é das categorias de base do clube e, por empréstimo, tem uma rápida passagem pelo Potiguar (RN). "Estou em um momento muito feliz na minha carreira. Fico lembrando dos momentos difíceis que passei no Moto e agora vivendo essa fase maravilhosa", disse o camisa 10, lembrando que ia treinar no CT do Moto Club, no bairro do Paranã, de bicicleta.

"Eu ia para os treinos de bicicleta. Acho que era uns 20 km, mais ou menos. O Gabriel [treinador da base] me ajudou bastante, pois foi ele quem conseguiu para me subir e ir treinando com o profissional. Daí em diante foi só crescendo. Às vezes fico pensando e não acreditando o que está acontecendo", completou.

Ronald contou também sobre o apelido de camarão, que, inclusive, ele não usa mais na sua carreira. Ele acredita que o apelido não vai lhe ajudar a alçar voos mais altos na sua trajetória como atleta profissional. "Foi minha vó que colocou esse apelido desde quando nasci, pois dizia que era muito vermelhinho. Mas agora já não acho mais necessário, pois no futebol acontece muito apelido, zoeira e estou pensando grande e acredito que com Camarão não vai chegar", explicou. 

O novo “xodó” da torcida motense detalhou ainda como foi parar lá no CT Pereira dos Santos. "Eu jogava em uma escolinha do Parque Vitória (bairro de São José de Ribamar - Região Metropolitana de São Luís). Quero até mandar um abraço para o meu treinador Zé Carlos, que tenho ele como pai também. A gente foi fazer um amistoso lá no CT do Moto e o professor Gabriel, que era da base, me chamou. Nesse tempo ainda jogava de atacante e com ele que passei a jogar de lateral", contou. 

Eu fico! 

Camisa 10 já tem quatro gol e uma assistência na Série D (Foto-Hiago Ferreira / Moto Club)
Camisa 10 já tem quatro gol e uma assistência na Série D (Foto-Hiago Ferreira / Moto Club)

Ronald revelou que vai ficar no Moto Club, pelo menos até o fim da Série D. O contrato dele se encerra no dia 31 deste mês e deve ser prorrogado. "Pretendo ficar até o final da Série D, mas não estou pensando nisso. Deixo isso com meu empresário e minha diretoria, pois estou focada na Série D", afirmou. 

Além de garantir que fica até o fim do Campeonato Brasileiro, o “cria da base” disse que acredita no acesso do Papão. "Temos condições de conquistar esse acesso. Temos um elenco muito forte. Já mostramos isso dentro de campo. Com o passar dos jogos vamos mostrar ainda mais que podemos chegar", finalizou Ronald. 

A vitória sobre a Tuna Luso, que teve um gol de Ronald, deixou o Moto Club isolado na liderança do Grupo 2 da Série D, com 18 pontos. Agora o Papão vai ter uns dias livres para treinar e entra em campo no próximo sábado (11), quando visita o Fluminense (PI), às 16h, no estádio Albertão, em Teresina, no Piauí. Essa partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.