SÃO LUÍS – A delegação do Moto Club chegou em São Luís, nesta quarta-feira (10), com a derrota por 2 x 1 para o América (RN), pela primeira partida das oitavas de finais, e com a esperança de que pode reverter esse resultado em casa. Depois de passar ainda dois dias em São Paulo, após deixar Natal (RN), o elenco já inicia nesta quarta ainda os treinamentos para o duelo da volta, que será no sábado (13), no estádio Castelão, em São Luís. Para este confronto, a maior dúvida é a presença, ou não, do zagueiro Dedé no time. Existe, também, a possibilidade de Wallace Lima ganhar uma vaga no ataque.
VEJA MAIS
Moto diminui prejuízo e volta 'vivo' na briga por vaga nas quartas de final
Moto precisará quebrar tabu de 27 anos para seguir vivo na Série D
Depois de sair perdendo por 2 x 0 na Arena das Dunas, o Moto Club conseguiu diminuir seu prejuízo no confronto ao marcar um gol com Lucas Hulk e agora o desafio da volta ficou um pouco menos complicado. Se vencer por um gol de diferença, o Papão leva a decisão da vaga para os pênaltis e se conseguir ganhar por dois ou mais gols avança de forma direta.
E para esse desafio, o técnico Júlio César vai precisar de muita consistência na defesa, para não levar gols, e no ataque para tirar a diferença conquistada pelo América (RN). E justamente são nesses dois setores da equipe que o treinador pode fazer mudanças.
Na defesa, existe a possibilidade de Dedé, que vinha sendo titular a campanha inteira desta Série D, voltar à equipe principal. O defensor foi poupado do último jogo por conta de desgaste muscular. Se retornar, Dedé jogará ao lado de Milanez, com Luís Eduardo voltando para o banco de reservas. Já no setor ofensivo, se optar por deixar o time mais veloz, Júlio César Nunes deve sacar o meia Eliomar, que ainda não fez uma boa apresentação, pelo atacante Wallace Lima atuando, assim, com três homens de frente, com Emerson Nike e Mário Sérgio pelas beiradas. No mais, a equipe deve ser a mesma que atuou, no domingo (7) passado, na Arena das Dunas.
Neste cenário, o Moto pode entrar em campo com: Rodrigo Carvalho, Douglas, Milanez, Dedé e Carioca; Jair, Naílson e Ronald; Mário Sérgio, Nike e Wallace Lima.
O Moto Club recebe o América (RN), no próximo sábado (13), às 19h, no Castelão, precisando vencer por dois gols de diferença para avançar direto para as quartas de final da Série D.
Saiba Mais
- Magno "El Lobo" celebra acerto com o Moto Club e projeta sequência da temporada
- Moto Club treina em dois períodos para partida contra o Fortaleza
- Moto Club confirma a contratação do atacante Magno "El Lobo" para a sequência da temporada
- Após empate em clássico, Moto Club projeta sequência do Estadual
- Zé Augusto analisa empate do Moto Club: "Ficou de bom tamanho"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.