No batente

Ainda sem Kobayashi, Moto Club se reapresenta nesta segunda-feira (29)

Papão, que ainda espera seu novo técnico, começa preparação para a Copa FMF.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Ronald Camarão, destaque da equipe nesta temporada, segue no clube
Ronald Camarão, destaque da equipe nesta temporada, segue no clube (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – Ainda sem o técnico Paulinho Kobayashi, o Moto Club se reapresenta nesta segunda-feira (29), às 15h30, no CT Pereira dos Santos. Pelo menos 11 jogadores tem presença garantida nesse grupo que segue clube, mas Wanderlei (em transição), Patrick e Rodrigo Correia ainda estão no departamento médico. O grupo vai iniciar preparação para a Copa FMF, competição que vale uma vaga na Copa do Brasil ou Série D. O Papão já sinalizou que sua meta é a vaga no Campeonato Brasileiro. O novo treinador deve chegar somente na próxima semana.

Depois da eliminação no mata-mata da Série D, e com a saída precoce no Estadual, o Moto Club ficou sem vaga garantida nas competições nacionais e a Copa FMF se tornou o único caminho para melhorar o calendário da temporada de 2023.

Diante deste cenário, com a Copa FMF prevista para começar no 9 de outubro, a diretoria rubro-negro se antecipou e vai dar mais de um mês para a preparação do elenco, que será comandado por Paulinho Kobayashi. Como o treinador deve chegar na próxima semana, com data prevista para segunda-feira (5), o grupo começa os trabalhos sob supervisão da comissão técnica permanente do clube.

Estão confirmados para esta reapresentação os jogadores: Blade, Cardoso, Hulk, Leal, Matheus, Ronald, Patrick, Wanderley, Denilson, Enzzo e Rodrigo Correia. Destes atletas confirmados, apenas Hulk tem presença confirmada na Copa FMF entre os acima de 23 anos, lembrando que essa competição só permite três jogadores que já estouraram essa idade. O zagueiro Dedé, que está atuando na Série B do Estadual pelo Imperatriz, por empréstimo, deve fazer companhia para Hulk nessa equipe mais jovem.

Neste início de trabalho, a comissão técnica que trabalhou com o ex-técnico Júlio César Nunes vai comandar o grupo. Vinícius Silva, que era auxiliar de Júlio César, será analista de desempenho. Os preparadores físicos são Otávio Everton e Jorge Filho e na preparação dos goleiros, Chico Alves continua na função, assim como os fisioterapeutas Rodrigo Loureiro e Lucas Machado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.