Novo técnico do Moto

Paulinho Kobayashi comanda atividade e será apresentado nesta segunda-feira (5)

Treinador já teve contato com elenco no CT e chegou com novo reforço.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 04/09/2022 às 17h38
Paulinho Kobayashi em conversa com jogadores do Moto Club
Paulinho Kobayashi em conversa com jogadores do Moto Club (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – A diretoria do Moto Club anunciou que a apresentação oficial do técnico Paulinho Kobayashi vai acontecer nesta segunda-feira (5), no CT Pereira dos Santos. Desde sexta-feira (2) em São Luís, o novo treinador teve seu primeiro trabalho com os atletas no sábado (3) e um reforço já se incorporou ao elenco, trata-se do volante Marcão. A apresentação de Kobayashi e mais três atletas será às 8h30. O Papão se prepara para a disputa da Copa FMF, que deve começar no dia 9 de outubro. 

A diretoria rubro-negra informou que Paulinho Kobayashi será apresentado e na ocasião será realizada uma coletiva de imprensa, na qual será exposto o planejamento do clube para a Copa FMF e também para a temporada de 2023. 

Neste início de trabalho, o novo comandante pega um elenco com algumas peças que se destacaram na campanha da Série D, principalmente os que têm abaixo de 23 anos. Estão confirmados no elenco Blade, Cardoso, Hulk, Leal, Matheus, Ronald, Patrick, Wanderley, Denilson, Enzzo e Rodrigo Correia. Destes, apenas Hulk tem presença confirmada na Copa FMF entre os acima de 23 anos, lembrando que essa competição só permite três jogadores que já estouraram essa idade. O zagueiro Dedé, que está atuando na Série B do Estadual pelo Imperatriz, por empréstimo, deve fazer companhia para Hulk nessa equipe mais jovem.

Reforço na área 

Assim como Paulinho Kobayashi, o volante Marcão também foi novidade na atividade de sábado (3) no CT Pereira dos Santos. Com passagem recente pelo Rio Branco, Marcão tem 22 anos e chega com idade para disputar a Copa FMF. 

No futebol maranhense, o volante já passou por Juventude Samas e Imperatriz. Marcão surgiu na base do Genus, de Porto Velho (RO) e passou ainda por Ji-Paraná (RO) e Itupiranga (PA). 

Além de Paulinho Kobayashi, estão na comissão técnica do Moto Vinícius Silva, que era auxiliar de Júlio César e agora será analista de desempenho. Os preparadores físicos são Otávio Everton e Jorge Filho e na preparação dos goleiros, Chico Alves continua na função, assim como os fisioterapeutas Rodrigo Loureiro e Lucas Machado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.