De olho na Copa FMF

Moto Club mapeia mercado por reforços e busca "nome de peso"

Papão busca vaga na Série D e Paulinho Kobayashi quer nome forte para o ataque.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Paulinho Kobayashi, o presidente Yglésio Moyses, e o executivo Eduardo Marciel em coletiva do Moto
Paulinho Kobayashi, o presidente Yglésio Moyses, e o executivo Eduardo Marciel em coletiva do Moto (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – O esquema de montagem da equipe do Moto Club para a disputa da Copa FMF mostra a importância que o clube vai dar a essa competição em busca de uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogadores com idade abaixo de 23 anos foram mapeados no mercado, atletas que se destacaram na campanha recente do time foram aproveitados e, pelo menos, mais um nome experiente acima de 23 anos para o ataque deve ser anunciado em breve. A Copa FMF deve começar no dia 9 de outubro, com oito times na disputa, valendo uma vaga na Série D e outra na Copa do Brasil.

VEJA MAIS 

Kobayashi é apresentado e diz: "Não vim para passear"

Moto Club intensifica preparação para disputa da Copa FMF

Antes mesmo da chegada em São Luís do novo técnico Paulinho Kobayashi o elenco do Moto Club já havia iniciado a preparação para a Copa FMF, com os atletas que têm contrato com o clube e aos poucos os reforços vão chegando.

O executivo de futebol do Papão, Eduardo Marciel, explicou como está sendo feita a montagem do time para este desafio de retorna às disputas do Campeonato Brasileiro. “Os jogadores que estão contratados estão vindo, tem o Marcão, que é volante, veio do Rio Branco. Foi um monitoramento feito pelo analista de desempenho, feito junto comigo. Jogador que jogou Série D, e está dentro da faixa etária para jogar o campeonato, é sub-23. Paulinho [Kobayashi] já indicou alguns jogadores, o lateral-esquerdo Harison, que chegou ontem, o zagueiro Vitor Renan e na quarta-feira está chegando o lateral-esquerdo Bochecha”, explicou Marcial, afirmando que até o fim desta semanas as outras contratações devem ser concluídas.

Nome de peso para o ataque

Como a Copa FMF permite apenas a inscrição de três atletas acima de 23 anos, o Moto Club já começou a traçar as peças que vai utilizar para reforçar a equipe ao lado dos mais jovens. Do atual elenco, o volante Lucas Hulk e o zagueiro Dedé – que está no Imperatriz por empréstimo – são dois nomes confirmados na disputa com idade acima dos 23 anos. Já esse outro jogador deve ser um atacante e o técnico Paulinho Kobayashi falou sobre essa escolha.

“Nosso objetivo é tentar trazer um atacante que faça gols. Um atacante que consiga fazer a diferença. É aquilo que eu falo, se nós temos só três acima, não podemos errar. Não pode ser mais um, tem que ser o cara. Nossa dúvida é nesse nove ou em um meia”.

A Copa FMF deve ter seu início no dia oito de outubro e contará com a participação de oito equipes: Moto Club, IAPE, São José de Ribamar, Pinheiro, Tuntum e Juventude Samas, além do campeão e do vice-campeão da Série B do Campeonato Maranhense, que segue em disputa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.