SÃO LUÍS – A Copa FMF 2022 ainda nem começou e já tem problemas em sua disputa. Na manhã deste sábad0 (15), a assessoria de comunicação do São José informou que a equipe da cidade balneária não tem condições de entrar em campo na primeira rodada, quando enfrentaria o Moto Club, neste domingo (16), às 16h30, no estádio Castelão. A diretoria do Peixe Pedra afirma que não conseguiu inscrever o número suficiente de jogadores para entrar em campo.
O São José informou que conseguiu regularizar somente nove jogadores no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID. Portanto, não teria condições de enfrentar o Moto Club nesta rodada de abertura. A assessoria do clube informou ainda que teve alguns problemas em um acordo que tem com a prefeitura de São José de Ribamar – principal patrocinadora da equipe -, e também com a Federação Maranhense de Futebol (FMF), com cotas de participação no último Estadual.
Diante desta situação, provavelmente o time do Peixe Pedra vai perder por W.O nesta rodada de abertura. Nas próximas horas o clube deve emitir uma nota oficial sobre essa decisão.
Moto deve treinar
A assessoria do Moto Club informou que, caso seja confirmado o W.O na partida, o grupo deve fazer apenas uma atividade em campo reduzido no Castelão, onde seria disputado o jogo. O Moto tem apenas 19 atletas inscritos e, por isso, não fará treino coletivo.
A assessoria do Papão informou também que quem comprou ingresso para a partida pode pedir o reembolso ou guardar o bilhete para o jogo seguinte, que será contra o Juventude, no dia 23, também no Castelão.
A Copa FMF começa neste domingo e será disputada com dois grupos de quatro equipes, que duelam entre si, em três rodadas. Os quatro clubes que não foram rebaixados no Estadual 2022 (Moto Club, São José de Ribamar, IAPE e Pinheiro) terão a vantagem de disputar dois dos três jogos da fase de grupos em casa.
O primeiro e o segundo lugar de cada grupo avançam às semifinais, que serão disputados em jogos de ida e volta, e os vencedores desses confrontos garantem vaga na final da competição estadual.
O campeão tem o direito de escolher se quer disputar a Série D ou a Copa do Brasil em 2023, enquanto o vice-campeão fica com a vaga que sobrar.
Saiba Mais
- Cordino entra na Justiça por vagas nacionais e punição maior a desistentes da Copa FMF
- Copa FMF é cancelada e extinta após desistências; Moto Club e Sampaio Corrêa herdam vagas nacionais
- Copa FMF tem cinco novas desistências e não deve ser realizada em 2023
- Reunião confirma desistência e acirra impasse na Copa FMF
- Federação revela tabela básica e regulamento da Copa FMF 2023
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.