SÃO PAULO - A Alemanha do técnico Hansi Flick divulgou na manhã desta quinta-feira a lista dos 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar. A grande ausência foi o atacante Marco Reus, do Borussia Dortmund, que havia sofrido uma lesão no tornozelo e não se recuperou a tempo.
Esta é a segunda vez que Reus perderá o Mundial por contusão - a primeira foi em 2014, no Brasil. Outros jogadores de peso, como o zagueiro Mats Hummels, também do Borussia Dortmund, e o lateral Robin Gosens, da Inter de Milão, não foram lembrados.
A grande novidade ficou por conta do atacante Youssoufa Moukoko, de apenas 17 anos, que nunca atuou pela seleção principal da Alemanha. O jovem é natural de Camarões, mas defende a equipe alemã desde os 15 anos, e conta com cinco gols e seis assistências pelo Borussia Dortmund nesta temporada.
A convocação também promoveu o retorno de Mario Gotze à seleção após cinco anos. Atualmente no Eintracht Frankfurt, o herói do título mundial em 2014 não jogava pelo time desde 2017.
Tetracampeã, a Alemanha irá em busca do penta no Catar para igualar o Brasil em número de conquistas. O time ocupa o grupo E da competição, ao lado da Costa Rica, Espanha e Japão, e sua estreia na Copa está prevista para o dia 23 de novembro, frente aos japoneses, no estádio Internacional Khalifa.
Confira a convocação da Alemanha para a Copa do Mundo do Catar:
Goleiros: Manuel Neuer (Bayern), ter Stegen (Barcelona) e Kevin Trapp (Frankfurt);
Defensores: Bella Kotchap (Southampton), Matthias Ginter (Freiburg), Christian Gunter (Freiburg), Thilo Kehrer (West Ham), Lukas Klostermann (RB Leipzig), David Raum (RB Leipzig), Antonio Rudiger (Real Madrid), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund) e Niklas Sule (Borussia Dortmund);
Meio-campistas: Julian Brandt (Borussia Dortmund), Niclas Fullkrug (Werder Bremen), Goretzka (Bayern), Gotze (Frankfurt), Gundogan (Manchester City), Jonas Hoffman (Borussia Monchengladbach) e Kimmich (Bayern);
Atacantes: Karim Adeyemi (Borussia Dortmund), Gnabry (Bayern), Kai Havertz (Chelsea), Moukoko (Borussia Dortmund), Thomas Muller (Bayer), Musiala (Bayern) e Sané (Bayern).
Saiba Mais
- VÍDEO: Fifa confirma Espanha, Portugal e Marrocos como anfitriões da Copa do Mundo de 2030
- Julgamento, destaque no Kitesurf e convocação para Copa: o mês de junho
- Fifa anuncia Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034
- Copa do Mundo de 2030 será disputada em seis países e três continentes
- Jenni Hermoso nega que beijo na boca tenha sido consensual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.