Doha - A primeira rodada da Copa do Mundo segue sendo disputada e, nesta quarta-feira, a Espanha enfrenta a Costa Rica pelo Grupo E. As seleções entram em campo às 13h (de Brasília), no Al Thumama Stadium, para buscar dar o primeiro passo em busca das oitavas de final.
A Espanha chega para a Copa do Mundo do Catar apostando em um elenco mais jovem. Com nomes como Pedri, de 19 anos, Gavi, de 18, e Ansu Fati, de 20, os espanhóis mesclam a juventude com a experiência em busca do seu segundo título mundial. A equipe também conta com nomes de peso, como Dani Carvajal, César Azpilicueta, Jordi Alba e Sergio Busquets, que já disputaram outros mundiais.
Em seu último amistoso antes de se concentrar no Catar, a Espanha encarou a Jordânia e venceu por 3 a 1. Os jovens Ansu Fati e Gavi marcaram e sacramentaram a vitória dos europeus.
A Costa Rica não está entre as equipes mais valorizadas neste Mundial. Ainda assim, a equipe segue com esperança de conseguir uma vaga nas oitavas de final, como aconteceu na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Na ocasião, os costa-riquenhos derrotaram a Grécia e avançaram para as quartas, sendo derrotados para a Holanda, nos pênaltis.
Em 2018, a Costa Rica não teve a mesma sorte e acabou caindo na fase de grupos. Na Copa disputada na Rússia, a equipe esteve no grupo do Brasil e ficou na lanterna, com apenas um ponto, conquistado no empate contra a Suíça.
Saiba Mais
- VÍDEO: Fifa confirma Espanha, Portugal e Marrocos como anfitriões da Copa do Mundo de 2030
- Julgamento, destaque no Kitesurf e convocação para Copa: o mês de junho
- Fifa anuncia Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034
- Copa do Mundo de 2030 será disputada em seis países e três continentes
- Jenni Hermoso nega que beijo na boca tenha sido consensual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.