CATAR - Não deu mais uma vez para a famosa “geração belga”. A seleção da Bélgica, considerada uma das mais promissoras nos últimos anos, não saiu do 0 a 0 contra a atual vice-campeã mundial Croácia nesta quinta-feira (1º) no Catar.
Com o resultado e considerando a vitória marroquina na mesma chave, a Croácia se classificou na segunda colocação na chave e irá esperar o resultado dos grupos de Espanha e Alemanha.
Croácia e Bélgica tiveram um início de jogo movimentado, com algumas chances dos dois lados. Aos poucos, porém, a partida esfriou. Os croatas ainda poderiam abrir o placar em um pênalti, mas, após revisão, o lance foi anulado por impedimento de Lovren.
Na segunda etapa, com Lukaku em campo, ainda que sem as condições físicas ideais, a Bélgica foi mais perigosa, mas parou nas defesas do goleiro Livakovic, da Croácia.
Aos 14 minutos da etapa complementar, De Bruyne achou Carrasco na área. O Belga conseguiu tirar um zagueiro, mas foi travado por Juranovic. Na sobra, Lukaku cortou e chutou na trave.
Aos 30 minutos, foi a vez da Croácia pressionar. Perisic tentou a jogada pela esquerda e buscou o passe para o meio da área, mas a zaga cortou, e a bola ficou com Courtois.
Apesar da pressão, a Bélgica não conseguiu o resultado que interessava.
Saiba Mais
- VÍDEO: Fifa confirma Espanha, Portugal e Marrocos como anfitriões da Copa do Mundo de 2030
- Julgamento, destaque no Kitesurf e convocação para Copa: o mês de junho
- Fifa anuncia Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034
- Copa do Mundo de 2030 será disputada em seis países e três continentes
- Jenni Hermoso nega que beijo na boca tenha sido consensual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.