CATAR – A seleção do Japão, que já havia soltado a zebra na primeira rodada de seu grupo na Copa do Catar ao vencer os alemães, mais uma vez surpreenderam e, após perderem para a Costa Rica, bateram a Espanha de virada por 2 a 1 no Internacional Khalifa Stadium.
No primeiro tempo, somente a Espanha jogou. A equipe de Luís Enrique parecia estar em ritmo de treino. E marcou logo aos 10 minutos com Morata. A Roja trocou passes pela ponta direita, cruzou a bola na área, e Morata subiu no meio dos zagueiros.
Com o gol logo no início, a Roja se absteve de muitos ataques e se preocupou apenas em ter a bola no pé, a rodando de um lado para o outro. O Japão, por sua vez, não conseguiu encaixar contra-ataques para chances de real perigo.
Na etapa complementar, tudo mudou e o Japão, tal qual já havia feito contra os alemães, também virou diante da Espanha.
No primeiro lance, o Japão roubou a bola na direita e tocou para Doan. Ele dominou fora da área e bateu de canhota.
No segundo gol, polêmica. Japão desceu em contra-ataque, cruzou na área pela direita, ela passa por todo mundo. A bola, na risca da linha de fundo, é tocada para trás, e Tanaka mandou para as redes na pequena área. O gol tinha sido anulado logo quando aconteceu, mas o VAR revisou e viu que a bola não saiu pela linha de fundo.
Saiba Mais
- VÍDEO: Fifa confirma Espanha, Portugal e Marrocos como anfitriões da Copa do Mundo de 2030
- Julgamento, destaque no Kitesurf e convocação para Copa: o mês de junho
- Fifa anuncia Arábia Saudita como sede da Copa do Mundo de 2034
- Copa do Mundo de 2030 será disputada em seis países e três continentes
- Jenni Hermoso nega que beijo na boca tenha sido consensual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.