SÃO LUÍS – Que o Maranhão é um celeiro de craques do beach soccer mundial não é novidade – terra de Datinha, camisa 10 da Seleção Brasileira, e Adriele Rocha, melhor jogadora do mundo -, mas agora a meta é formar, também, bons profissionais fora das quatro linhas. Por isso, a Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) vai realizar, nos dias 2 e 3 de janeiro, dois cursos de formação profissional, para técnico e árbitros da modalidade. Serão aulas práticas e teóricas no ginásio Costa Rodrigues (Centro) e arena Domingos Leal (Lagoa), das 8h às 18. As inscrições são gratuitas (veja mais detalhes no fim da reportagem).
O curso do dia 2, voltado para técnicos de beach soccer, será ministrado pelo renomado técnico Chicão Castelo Branco, que acumula passagem pela Seleção Brasileira, e atualmente comanda as seleções de beach soccer e futsal do Peru. Chicão é também consultor da Conmebol. As aulas ministradas por Chicão começam às 8h, no ginásio Costa Rodrigues, e vão até às 12h. No período da tarde o curso continua às 14h e vai até 18h, na Arena Domingos Leal.
Já o curso de árbitro de beach soccer ficará a cargo do árbitro Mayron Novais. Com suas aulas no dia 3, Mayron vai usar os mesmos locais e horários das aulas do primeiro dia do evento.
Mais detalhes sobre as inscrições
As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser feitas pelo telefone ou whatsapp (98)99621-1143.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.