SÃO LUÍS – A derrota no Superclássico deste domingo (12) para o Sampaio Corrêa prejudicou bastante as chances do Moto Club em relação a uma possível classificação para as semifinais deste returno do Campeonato Maranhense. Avançar em 1º lugar na sua chave já é quase impossível. Para seguir vivo e evitar uma desclassificação antecipada, o Papão terá de “secar” o Maranhão, o Cordino e até o São José, que não tem nenhuma vitória na competição.
Com três pontos, na terceira posição do Grupo B, o Moto Club tem de vencer de qualquer maneira seu último jogo neste returno, que será contra o IAPE, e ainda torcer para Cordino e São José, que ainda têm dois jogos para fazer, tropeçarem em, pelo menos, um desses compromissos. Com três pontos, mesma pontuação do Papão, mas com saldo de -1, contra os -5 dos rubro-negros, o Cordino enfrenta o IAPE nesta quinta-feira (16). Se vencer, a equipe de Barra do Corda deixa a equipe da capital em uma situação extremamente complicada para a última rodada.
Até o São José, que não tem nenhum ponto neste Estadual, pode prejudicar a caminha do Moto Club. Como ainda tem dois jogos para fazer, o Peixe Pedra, se vencer, entra na briga por uma das vagas nas semifinais com as equipes do Grupo B. Líder da chave, com seis pontos, e também duas partidas para fazer, o Maranhão Atlético deve ficar com a primeira vaga.
Neste cenário, só resta ao Moto Club “secar” os seus rivais e na última rodada, marcada para o sábado (25), fazer o seu dever de vencer o IAPE. Essa partida está marcada para ocorrer no Nhozinho Santos, ainda sem horário definido.
Saiba Mais
- Moto Club treina em dois períodos para partida contra o Fortaleza
- Moto Club confirma a contratação do atacante Magno "El Lobo" para a sequência da temporada
- Após empate em clássico, Moto Club projeta sequência do Estadual
- Zé Augusto analisa empate do Moto Club: "Ficou de bom tamanho"
- Moto Club conclui ajustes para a rodada de abertura do Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.