SÃO LUÍS – Há três dias do clássico “maremoto”, jogo que vai definir o campeão do returno do Campeonato Maranhense, o auxiliar técnico do Moto Club, Marcinho Guerreiro, que comanda o time ao lado do filho, o técnico Lucas Guerreiro, foi o entrevistado do quatro esportivo do Bom Dia Mirante desta quinta-feira (16). Marcinho confirmou que o Papão terá mudanças na sua equipe titular, ressaltou a vitória diante do Sampaio, jogou o favoritismo para o lado do MAC e disse que o elenco rubro-negro está com “a autoestima está lá em cima”.
Com as suspensões do zagueiro Fernando e do volante Railson, Marcinho e Lucas Guerreiro serão obrigados a mudar a formação titular do Moto Club e o auxiliar não esconde o que deve fazer.
“Vai entrar o Luís Felipe e o Leal, isso a gente já definiu durante esses dias. Até porque eles vinha jogando também. E como eu aprendi com o Ruy [Ruy Scarpino, treinador já falecido], a gente não vai combinar o resultado com o adversário. E, sim, trabalhar a nossa equipe para termos a nossa estratégia”, comentou.
Marcinho falou ainda mais sobre as mudanças na equipe que vai enfrentar o MAC.“A gente sabe que o Fernando e o Raílson, são jogadores que estavam em ritmo de jogo. O Leal vinha entrando em algumas partidas e é um grande jogador também. É um jogador novo, que eu subi da base do Moto para o profissional. Temos o Luís Felipe, que vinha jogando também, mas nesse momento vem de uma contusão. Mas é um jogador experiente, é um jogador que a gente também confia. Tem o Renan também, zagueiro que trouxemos do Pará, mas o Luiz Felipe está um pouco na frente. Espero que todos dois façam um grande jogo”.
Como não poderia ser diferente, Marcinho lembrou o quanto foi positivo para o Moto Club uma vitória sobre o seu principal rival nas semifinais do Estadual.
“Uma vitória no Superclássico [jogo contra o Sampaio] é superimportante. Para nós, a torcida, que estava um pouco desanimada. Para esses jogadores, que precisavam dessa vitória. Foi uma vitória gigante. Mas não vai adiantar nada termos ganhando do Sampaio e agora perder o segundo turno”.
Por fim, Guerreiro exaltou a qualidade do adversário, o Maranhão Atlético, mas disse que sua equipe está com a “ autoestima está lá em cima”.
“Sabemos que a equipe do Maranhão está muito à frente em questão de favoritismos, os números falam sobre isso. Eles foram campeões do 1º turno, estão invictos. A gente sabe que eles são um time bastante jovem, eu conheço alguns jogadores que trabalharam comigo. Mas o mais importante é que nós estamos preparados, a nossa autoestima está lá em cima”.
O Maranhão Atlético decidirá o título do segundo turno do Campeonato Maranhense contra o Moto Club, em partida marcada para a tarde do próximo domingo (19), às 16h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. Se vencer o returno, o MAC será campeão estadual de forma antecipada, já que faturou o troféu do primeiro turno após vencer a final diante do Sampaio Corrêa nos pênaltis.
Saiba Mais
- Moto Club treina em dois períodos para partida contra o Fortaleza
- Moto Club confirma a contratação do atacante Magno "El Lobo" para a sequência da temporada
- Após empate em clássico, Moto Club projeta sequência do Estadual
- Zé Augusto analisa empate do Moto Club: "Ficou de bom tamanho"
- Moto Club conclui ajustes para a rodada de abertura do Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.