LBF 2023

MVP em vitória, Tainá Paixão destaca "paciência" do Sampaio Basquete

Armadora destacou ainda falta de entrosamento do elenco tricolor e falou em semana para treinar.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 16/05/2023 às 23h35
Tainá Paixão foi a MVP da partida em Mesquita
Tainá Paixão foi a MVP da partida em Mesquita (Reprodução / YouTube)

MESQUITA - MVP (jogadora mais valiosa da partida), com 18 pontos e quatro assistências, a armadora Tainá Paixão foi um dos destaques da virada sensacional que o Sampaio Basquete conseguiu sobre o Sodier Mesquita-RJ na noite desta terça-feira (16), no Rio de Janeiro. O time maranhense entrou com um quinteto recheado de reforços vindos da Europa - , Emanuely de Oliveira, Meli Grette e Érika Souza -, mas viu o time carioca abrir 25 pontos de vantagem. Veio a reação tricolor no 2º tempo, vitória por 84 a 71, e ficou a reflexão sobre o péssimo início de jogo. Ao fim do duelo, Paixão falou sobre esse triunfo sofrido. 

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete reage após início ruim, bate o Mesquita-RJ e volta a vencer

“A conversa principal sempre é a paciência. Esse momento a gente fica um pouco nervosa, porque acabaram de chegar as meninas novas. A gente sabe o quanto nosso time tem talento, mas não é só ter talento, precisa entrosar. E para entrosar tem que ter paciência. Não adianta a gente querer  dar um passo maior do que a perna. A gente precisa continuar lutando, continuar treinando, continuar unidas e acreditando que a gente pode. Só assim vai dar certo”, comentou a armadora. 

Tainá falou ainda sobre a necessidade de evolução da equipe. “A gente entrou no vestiário, sabíamos que não estávamos bem  e, mesmo sem o entrosamento ainda precisávamos correr atrás. Precisava melhorar a defesa. E foi o que aconteceu, as coisas começaram a fluir mais no ataque. O resto a gente precisa resolver. Essa semana vamos treinar, vamos conversar, conversar com o técnico, vamos ver o que está faltando”.  

Com essa vitória fora de casa, o Sampaio Basquete foi a 19 pontos e segue na 2ª posição da LBF. A Bolívia Querida volta a quadra somente no dia 27, quando recebe o Ituano-SP, às 17h30, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.