Entrevista

Érika fala sobre adaptação, estilo de treinadores e do desgaste do Sampaio Basquete na LBF

Pivô do Sampaio Basquete foi a entrevistada do quadro esportivo do Bom Dia Mirante desta segunda-feira (22).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Érika de Souza e o apresentador Afonso Diniz
Érika de Souza e o apresentador Afonso Diniz (Divulgação / TV Mirante)

SÃO LUÍS – Com apenas uma partida com o Sampaio Basquete – na vitória suada sobre o Mesquita-RJ, fora de casa –, a pivô Érika de Souza foi a entrevistada do quadro esportivo do Bom Dia Mirante desta segunda-feira (22) e falou sobre esse momento de adaptação. Érika falou ainda do ritmo der trabalho do técnico Cristian Santander e sobre o desgaste que a equipe vinha sofrendo com um elenco reduzido.

VEJA MAIS 

Cristian Santander quer melhorar entrosamento do Sampaio Basquete antes dos playoffs da LBF 2023

Sampaio Basquete inicia nesta segunda-feira preparação para duelo em casa

Após vitória de virada, Sampaio Basquete se reapresenta

Em sua primeira declaração, Érika falou da sua chegada no elenco. “Já era tempo de estar junto com as meninas. De treinar juntas, acompanhando, já que elas estavam há bastante tempo. Então, a gente entrar na rotina delas. Na dinâmica do novo treinador. E tá sendo legal, as meninas estão bem competitivas. Tão com bastante vontade de treinar, de ganhar. Então, temos uma semana inteira aí para treinar até pegar o Itu”

A pivô fez ainda um comparativo sobre o modelo do atual treinador, Cristian Santander, com o ex-comandante, Rodrigo Galego.

“É um grupo diferente, um treinador diferente. A filosofia de trabalho dele é diferente da do Galego [Rodrigo Galego]. Tem que se adaptar. Temos que nos adaptarmos ao treinador. As meninas que já estavam aqui, nós acabamos de chegar. Tanto eu, quanto a Meli [Melissa Gretter], a Buri [Agustina Burani], a Manu [Manu de Oliveira] e Rapha [Raphaella Monteiro], que está chegando. Então, nós temos que entrar no ritmo deles. Pois as meninas já estão competindo. Não é justo, a gente chegar e acharmos que somos donas do pedaço. Cada um tem sua maneira de trabalhar. Aqui é uma equipe e cada um vai dar a sua contribuição”.

Érika falou um pouco mais sobre o trabalho do atual técnico. “Deu para perceber que ele gosta de ritmo, de transição. De tá correndo, cada um no seu lugar. Trabalhar muito, dentro, fora. As meninas têm um arremesso maravilhoso. As pivôs meio que como um chamariz, chamando a defesa. E as meninas fazem a parte delas. Cada um tem sua porcentagem, seu trabalho. Com certeza vamos dar o nosso melhor a cada jogo”.

Ao falar sobre os tropeços da equipe do Sampaio na LBF, Érika contemporizou e citou o desgaste físico do grupo.

“Elas vieram o campeonato inteiro, jogando cada uma, 30, 40 minutos. Então, chega um momento no campeonato, ainda mais no segundo turno, que dá um baque”.

Sampaio Basquete e Ituano se enfrentam na tarde deste sábado (27), às 17h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. A partida entre a Bolívia Querida e o Galo de Itu terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.