LBF 2023

Sampaio Basquete tem chance de levantar mais uma taça ao lado da torcida

Sampaio Basquete faz nesta semana o jogo 3 da final da LBF diante do SESI e com chance de decidir o campeonato em São Luís.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 21/08/2023 às 09h38
SESI Araraquara e Sampaio Basquete estão empatados em 1 a 1 na série da final da LBF
SESI Araraquara e Sampaio Basquete estão empatados em 1 a 1 na série da final da LBF (Sérgio Paulino/SESI Araraquara)

SÃO LUÍS – Sampaio Basquete e SESI Araraquara fazem nesta quarta-feira (23), às 21h, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, o terceiro confronto da final da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023. Enquanto o Tubarão busca seu quarto título, o SESI ainda busca sua primeira taça. Depois de dois jogos em São Paulo, a série decisiva está empatada em 1 a 1. Se vencer esse duelo, o Tricolor tem chance de ser campeão em casa, ao lado da torcida, no quarto confronto, marcado para sexta-feira (25), novamente na capital maranhense.

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete bate o SESI Araraquara e empata série na final da LBF 2023

Reveja como foi a vitória do Sampaio Basquete no jogo 2 da final

Sampaio Basquete vai à 5ª final e pode bater recorde de títulos na LBF

Na temporada regular, o Sampaio Basquete perdeu os dois jogos que fez diante do SESI Araraquara, saiu perdendo na final, mas se recuperou no jogo 2 e agora vai em busca da virada. Se triunfar no jogo 3, o time maranhense terá a chance de ser campeão mais uma vez ao lado dos seus torcedores, já que o jogo 4 está marcado para a sexta-feira (25), às 21h, novamente no Costa Rodrigues.

Nos seus três títulos na LBF, o Sampaio Basquete conquistou dois em São Luís, em 2016 e 2019. Na sua última conquista, na temporada passada, em 2022, a taça foi levantada na cidade de Campinas, após um 3 a 0 diante da equipe da casa.

Se vencer essa edição de 2023, o Tubarão vai se tornar o maior vencedor da LBF, com quatro taças. O extinto time do Americana-SP atualmente é o clube como maior número de títulos, com quatro conquistas. 

No seu primeiro título, o Tubarão venceu o Corinthians, na temporada de 2016. Em 2018, a equipe tricolor voltou à final, mas foi superada pelo Campinas. Daí em 2019 e 2022, novamente contra o Campinas, vieram mais dois títulos para o Maranhão.

Essa partida 3 terá, assim como todas as outras do Sampaio nesta LBF 2023, transmissão ao vivo e com imagens no canal do Imirante no YouTube. A narração será de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.