Dia de decisão

Sampaio Basquete encara o SESI Araraquara no jogo que vale o título da LBF 2023

Sampaio Basquete encara o time de São Paulo, às 21h, desta quinta-feira (31), em Araraquara, no jogo 5 da final.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Sampaio Basquete e SESI Araraquara fazem quinto duelo decisivo
Sampaio Basquete e SESI Araraquara fazem quinto duelo decisivo (João Marcos / Sampaio Basquete)

ARARAQUARA - Depois de quatro confrontos - dois em Araraquara e mais dois em São Luís -, SESI Araraquara e Sampaio Basquete fazem, nesta quinta-feira (31), às 21h, no ginásio Gigantão, em Araraquara, no interior de São Paulo, o duelo que definirá o campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023. O SESI venceu dois embates e o Sampaio dois, na melhor de cinco desta série decisiva. Essa partida 5 da final terá, assim como todas as outras do Sampaio nesta LBF 2023, transmissão ao vivo e com imagens no canal do Imirante no YouTube. A narração será de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda. 

VEJA MAIS 

Gabi Guimarães projeta dificuldades, mas crava: "Vai dar certo"

Essa final ir para o quinto jogo não é tão surpreendente já que essas equipes foram as duas melhores da temporada regular da LBF. O SESI foi o líder e o Tubarão o 2º colocado. Dias antes da última partida, o técnico do Sampaio, Cristian Santander, chegou a dizer que essa final “merecia” o confronto de número 5. "Estamos focados nesse próximo jogo. Eu acho que o SESI fez uma grande temporada e essa série final merecia, também, um quinto jogo para todos os torcedores de basquete. O torcedor do Sampaio, seguramente, queria que em quatro jogos tivesse acabado, mas é um quinto é legal para o basquete. E agora temos que pensar em ganhar lá”, disse o argentino. 

Nesta decisão, o SESI manteve seu bom retrospecto diante do Sampaio na temporada. Depois de duas vitórias na temporada regular, turno e returno, o time de São Paulo abriu a final vencendo por 67 a 57. Porém, no jogo 2, o Tricolor venceu o oponente, por 59 a 51. No terceiro empate, já em São Luís, nova vitória do SESI, 70 a 56. E no jogo 4, a equipe maranhense atropelou o rival, no Costa Rodrigues, por 80 a 52, e forçou o quinto e último duelo. 

“A gente sabe que será um jogo difícil. Tem sido uma final bem desafiadora. Mas as nossas expectativas são altas. A gente tá em uma fase muito boa. Obviamente, a gente vai trabalhar para não errar da maneira que defendemos no último jogo. Vamos tentar ganhar lá, a gente sabe que é difícil na casa do adversário. Mas acho que trabalhando forte, continuando a fazer o que a gente tem feito, vai dar certo”, comentou a ala/pivô do Sampaio, Gabi Guimarães, ao comentar sobre o jogo. 

Se vencer a LBF 2023, o SESI Araraquara vai celebrar seu primeiro título no certame. Já o Sampaio, caso fique com a taça, vai comemorar o tetracampeonato e se tornar maior vencedor da competição, já que o Americana-SP, que também tem quatro título, não está mais em atividade. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.