LBF

Sampaio Basquete encerra temporada e presidente fala em "corrigir erros" para voltar a vencer

Sampaio Basquete ficou com o vice-campeonato da LBF e Murilo Dias ressaltou o histórico da equipe e valorizou a campanha do SESI Araraquara.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 01/09/2023 às 10h56
Sampaio Basquete fez jogos com o ginásio Costa Rodrigues completamente lotado
Sampaio Basquete fez jogos com o ginásio Costa Rodrigues completamente lotado (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS – O quarto título não veio, fica a tristeza pela derrota, mas a sensação no Sampaio Basquete é a de dever cumprido. O presidente do clube, Murilo Dias, falou após a derrota para o SESI Araraquara, na noite desta quinta-feira (31), e, segundo o dirigente, agora é refletir sobre os erros para o ano que vem voltar a ser campeão. O dirigente elogiou também a campanha do SESI e ressaltou que o Tubarão acumula três títulos e cinco finais na principal competição do basquete feminino no Brasil, a Liga de Basquete Feminino (LBF).

VEJA MAIS 

Sampaio Basquete é derrotado pelo SESI Araraquara e sonho do tetra fica para 2024

SESI Araraquara entra para seleto grupo da LBF; veja lista dos campeões

Reveja como foi o jogo 5 da decisão da LBF 2023

Na primeira fase, apenas o campeão SESI Araraquara teve uma campanha melhor do que a do Sampaio Basquete. O Tubarão fez 14 jogos e sofreu apenas quatro derrotas. Nos playoffs, foram duas vitórias sobre o Mesquita-RJ e um 2 a 1 diante do Campinas. Na grande final, o Tubarão foi páreo duro para o SESI Araraquara. Foram cinco jogos, com três vitórias da equipe de São Paulo e duas das maranhenses.

E depois desta campanha, Murilo Dias falou: “Isso é esporte. Faz parte, é ganhar ou perder. São cinco finais, três títulos, dois vices. É cabeça em pé. O SESI mereceu, foi melhor. Agora é corrigir os erros e tentar ano que vem ser campeão”.

Depois da decisão da LBF, todas as jogadoras do Sampaio seguiram para suas cidades e apenas a comissão técnica retorna a São Luís. O técnico Cristian Santander também seguiu direto para a Argentina.

Com a vitória, por 74 a 62, na noite desta quinta-feira (31), o SESI Araraquara conquistou o seu primeiro título da competição nacional. Com quatro taças, o Americana-SP, que não está em atividade, segue sendo o maior campeão. O Sampaio, com três conquistas, continua na segunda posição no ranking de maiores vencedores. Se vencesse essa edição 2023, o time maranhense se tornaria o maior campeão em atividade no certame. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.