SÃO LUÍS - O cenário político do Moto promete novos capítulos nos próximos dias. O clube, por meio de edital específico, informou que as eleições no clube irão acontecer no dia 20 de outubro deste ano. A primeira convocação será as 19h e a segunda as 19h30.
A divulgação do edital, confirme informou inicialmente o portal GE, foi feita pelo Conselho Deliberativo do clube, presidido por Luís Carlos Matos.
O atual presidente do clube, o deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) não deve concorrer à reeleição, mas provavelmente estará inserido na disputa apoiando uma chapa.
Na última eleição, Yglésio Concorreu com o vereador de São Luís Ribeiro Neto (Cidadania). É possível que o vereador lance chapa novamente.
Ao blog do jornalista Zeca Soares, Ribeiro Neto declarou recentemente que quer ofertar o seu nome para o Conselho.
Outro nome importante nesta eleição é do jogador Léo Silva. O atleta ainda vai jogar a Copa FMF pelo Moto, que vale vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, mas também começa a se articular como dirigente do clube.
Ele não deve sair como cabeça de nenhum chapa, mas também é possível que esteja apoiando uma das correntes, não necessariamente a do atual presidente.
Outros conselheiros do clube se mexem nos bastidores para o lançamento de um outro nome ainda no pleito. Daniel Menezes é citado nos bastidores. Inclusive, o mesmo já teria sinalizado de forma positiva para ter o seu nome atrelado ao pleito.
Saiba Mais
- Moto Club treina em dois períodos para partida contra o Fortaleza
- Moto Club confirma a contratação do atacante Magno "El Lobo" para a sequência da temporada
- Após empate em clássico, Moto Club projeta sequência do Estadual
- Zé Augusto analisa empate do Moto Club: "Ficou de bom tamanho"
- Moto Club conclui ajustes para a rodada de abertura do Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.