SÃO LUÍS - O maranhense Ruan Miranda não é mais atleta do Paulistano Basquete. Ele foi contratado pelo México City Capitanes, da Cidade do México, para disputar a temporada 2023/24 da NBA G-League (Liga de Desenvolvimento do basquete profissional estadunidense). A informação foi divulgada inicialmente pelo Blog de Uerbet Santos e confirmada pelo Imirante Esporte.
Ruan Miranda - sobrinho da maranhense Iziane Castro - está em São Paulo e que aguarda apenas a liberação do seu passaporte para se apresentar à sua nova equipe.
A temporada 2023/24 da NBA G-League começa nesta sexta-feira (10), e apresenta um recorde de 31 times, incluindo o recém-formado Rip City Remix, a afiliada do Portland Trail Blazers.
Nascido e criado na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), Ruan Miranda foi eleito o Destaque Jovem da temporada 2022/2023 após boas atuações como uma das grandes estrelas do Cerrado Basquete.
Em 2014, de acordo com informações da Liga Nacional de Basquete, quando o pivô ainda praticava vôlei como esporte principal, a seleção maranhense o convidou para participar do Campeonato Brasileiro de sua categoria.
Três anos depois, em 2017, Ruan já assinava seu primeiro contrato profissional ao ser contratado pelo Flamengo.
Na time carioca, Ruan ganhou troféus importantíssimos entre 2017 e 2021. O pivô esteve presente no elenco flamenguista que conquistou dois títulos de NBB e duas Copas Super 8.
Saiba Mais
- Minas e Flamengo jogam de olho nas quartas da Champions
- Brasil derrota Uruguai e garante presença na Americup 2025
- Ruan Miranda ajuda Flamengo a vencer clássico contra Franca no NBB
- Pivô maranhense Ruan Miranda é convocado para defender o Brasil nas Eliminatórias da AmeriCup
- Seleção Masculina de Basquete é convocada para eliminatórias da AmeriCup
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.