SÃO LUÍS - O mês de julho foi marcado especialmente pelo término da preparação da Seleção Brasileira Feminina de Futebol para a Copa do Mundo, com a participação das maranhenses Ary Borges e Camila Rodrigues.
O período também foi marcado por recebimento de cota pelo Sampaio de Fundo internacional, inclusão de atletas do Sampaio Basquete no Jogo das Estrelas da LBF e outros fatos importantes.
Seleção Feminina embarca rumo à Copa do Mundo de Futebol
A Seleção Feminina embarcou rumo à Austrália no dia 3 de julho no Aeroporto Internacional de Brasília. A comissão técnica e as 26 convocadas (incluindo as três suplentes) partiram de voo fretado da capital nacional com destino a Brisbane (AUS).
O local contou com esquema especial para receber as Guerreiras do Brasil rumo ao país-sede da Copa do Mundo Feminina 2023.
Fernando Diniz é apresentado oficialmente pela CBF
O novo técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, foi apresentado oficialmente na sede da CBF no dia 5 de julho.
O contrato tem a duração de um ano e começa a valer a partir dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026, em setembro.
O processo, silencioso e cuidadoso – de acordo com a CBF - se deu respeitando as etapas necessárias e a primeira delas foi uma conversa com o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, com o objetivo de não interferir no trabalho que já vem sendo desenvolvido.
Sampaio recebe valor de fundo internacional, aponta GE
O portal GE informou que o Sampaio Corrêa está entre os clubes da Série B que fazem parte da Libra e que receberam R$ 3 milhões pelo contrato de exclusividade com o fundo Mubadala Capital, dos Emirados Árabes Unidos.
Segundo o veículo – e conforme já trouxe o jornalista Rodrigo Capelo – a negociação é pela venda dos direitos de transmissão do Brasileiro a partir de 2025.
Ainda segundo o portal, a assinatura do documento de exclusividade não representa venda imediata dos direitos, mas representa um compromisso dos clubes de que apenas acessarão o mercado em bloco e via Libra.
Atacante contratado não seria usado na Série D, confirmou MAC
O presidente do MAC, Carlos Eduardo Dias, em entrevista ao programa Mirante Esporte da Rádio Mirante AM admitiu que o atacante Vinícius Barata não seria usado na Série D de 2023.
A informação vai ao encontro do que declarou a comissão técnica à assessoria do MAC, em entrevista na reapresentação do clube após o empate contra o Cordino.
Depois da Copa América e título, atletas do Sampaio Basquete retornaram
Após a conquista da Copa América de Basquete diante dos EUA, as atletas do Sampaio eram aguardadas na Ilha dos maranhenses para a fase de treinamentos antes do início dos play-offs da Liga de Basquete Feminino (LBF), que começou no dia 17 deste mês contra o Mesquita (RJ). A partida na cidade do Rio de Janeiro teve a transmissão do portal Imirante.com e da Rádio Mirante AM.
Erika, Tainá Paixão, Manu, Alana Gonçalo e Rapha Monteiro se juntaram às atletas que estão desde o fim do mês passado com o técnico Cristian Santander em São Luís.
Judoca maranhense participa de Mundial na Croácia
O judô do Maranhão novamente em destaque. Atual campeão pan-americano e brasileiro Sub-18, o judoca maranhense Antonio Eduardo Rocha (-66kg), da Academia Monte Branco, integrou a Seleção Brasileira de Judô que disputou o Campeonato Mundial Sub-18, evento que será realizado em Zagreb, na Croácia. A competição ocorreu entre os dias 23 e 27 de agosto e contou com os melhores atletas dessa categoria.
O judoca maranhense chegou ao Mundial como um dos principais nomes da Seleção Brasileira.
Zagueiro Joécio deixa o clube durante a temporada
O zagueiro Joécio, que vinha de quatro temporadas seguidas com a camisa tricolor de São Pantaleão, e um dos jogadores mais experientes do atual elenco deixou o Sampaio. De acordo com apuração do Imirante Esporte de forma exclusiva na ocasião, o jogador negociava com o Náutico (PE).
Um dia após a informação dada pelo portal, o Sampaio - por meio do técnico Márcio Fernandes - confirmou as negociações.
Treinadora do Brasil elogia Seleção após estreia
Após a goleada do Brasil sobre o Panamá por 4 a 0 no dia 24 de julho, em Adelaide, a técnica Pia Sundhage rasgou elogios à atuação da Seleção. Pia disse que a equipe se saiu muito bem, com personalidade, atitude, e fez questão de ressaltar a qualidade das jogadoras brasileiras, admitindo que isso pode ser um diferencial na Copa do Mundo.
A maranhense Ary Borges, destaque na estreia com três gols, foi uma das mais elogiadas pela treinadora.
LBF realizou o Jogo das Estrelas 2023
A organização da Liga de Basquete Feminino (LBF) realizou, na tarde de 29 de julho, o Jogo das Estrelas LBF 2023, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu.
A grande festa do basquete feminino brasileiro reuniu as principais atletas da temporada para os desafios de três pontos, habilidades e enterradas, além do tradicional Jogo das Estrelas. Atual campeão da LBF, o Sampaio Basquete contou com três atletas no evento festivo: a armadora Alana Gonçalo, a ala Patty Teixeira e a pivô Jenyff Moura.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.