SÃO LUÍS - O recorte é muito pequeno, apenas um jogo, mas a torcida do Moto Club saiu feliz com o que viu no primeiro amistoso do time nesta pré-temporada. Na tarde deste domingo (17), o Rubro-Negro superou o Altos, por 2 a 0, em duelo amistoso no estádio Nhozinho Santos. Dominante em grande parte do jogo, o Papão venceu com gols do experiente Misael e do jovem volante Raílson. O amistoso de pré-temporada contra o Altos serviu para o Moto Club fazer ajustes, já projetando o primeiro desafio em 2024. O Papão do Norte encara o Juazeirense no dia 7 de janeiro, no Estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro-BA, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste.
VEJA MAIS
Waldir retorna ao Moto Club e revela carinho da torcida: "recebi mensagens"
Calendário do Papão em 2024
O amistoso de pré-temporada contra o Altos serviu para o Moto Club fazer ajustes já projetando o primeiro desafio em 2024. O Papão do Norte encara o Juazeirense no dia 7 de janeiro, no Estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro-BA, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste: quem vencer, avança à segunda fase, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis.
Na próxima temporada, além do Nordestão, o Papão do Norte disputará o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.
1º TEMPO
Os primeiro vinte minutos de jogo foram marcados por mais jogadas ofensivas do time do Altos. Estreando pelo Moto Club, o goleiro Dida foi bastante testado e deu uma boa resposta com, pelo menos, duas boas defesas. Depois desse início mais retraído, o Moto passou a ter um pouco mais de domínio no meio de campo.
Desse momento em diante, o Papão passou a se lançar mais ao ataque. E essa melhora do time da casa logo se transformaria em gol. Minutos depois de Éverton Recife assustar o goleiro do Altos com um leve desvio de cabeça, o mesmo camisa deu um passe de letra para o atacante Misael se livrar da marcação e abrir o placar: 1 a 0 Papão no Nhozinho Santos. O camisa 11 deu um belo chute de chapa aos 30 minutos do primeiro tempo.
Antes dessa primeira etapa acabar, Misael ainda teve uma outra boa chance, quando deu um bonito corte no zagueiro e chutou para defesa do goleiro.
2ª TEMPO
Em uma etapa final mais lenta, com poucas boas subidas dos ataques, o Moto Club ampliou o marcador em uma boa jogada do setor de meio de campo. Ryan deu um drible no marcador, rolou para Léo Silva, que fez outra boa jogada e só enfiou para Raílson, que entrou de frente com o goleiro só para bater no cantinho e ampliar: 2 a 0 Papão.
Com muitas caras novas que entraram no segundo tempo, o Moto Club passou a dominar o jogo e quase fez o terceiro em boa jogada de Robinho e Ryan.
Nos minutos finais o Moto teve ainda uma chance incrível com Talysson, que acertou uma cabeçada frontal, mas acabou com uma bela defesa do goleiro do Altos.
ESCALAÇÃO DO MOTO CLUB
Moto Club
Dida, Alex Rocha (Everton Silva), Michael Douglas (Tallyson), Fernando, Railson e Eric; Raílson, Jocivan (Vitinho), Léo Silva e Thárcio (Ryan); Misael e Éverton Recife
Técnico - Marcinho Guerreiro
Saiba Mais
- Moto Club treina em dois períodos para partida contra o Fortaleza
- Moto Club confirma a contratação do atacante Magno "El Lobo" para a sequência da temporada
- Após empate em clássico, Moto Club projeta sequência do Estadual
- Zé Augusto analisa empate do Moto Club: "Ficou de bom tamanho"
- Moto Club conclui ajustes para a rodada de abertura do Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.