SÃO LUÍS - O mês de agosto, na cobertura esportiva do Imirante Esporte, foi marcado pela eliminação do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino, e ainda pela perda do título do Sampaio Basquete para o Sesi na LBF 2023.
Teve ainda uma grande agenda! A classificação heroica do MAC em cima do Retrô no Campeonato Brasileiro da Série D.
Maranhense lamenta eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina
Um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a meio-campo maranhense Ary Borges desabafou depois da eliminação na Copa do Mundo. Artilheira da equipe brasileira no Mundial, Ary lamentou bastante a queda na primeira fase. Na manhã do dia 2 de agosto, o Brasil enfrentou a Jamaica e não saiu do 0 a 0 no Estádio Retangular de Melbourne, na Austrália.
Fernando Diniz realiza a primeira convocação do Brasil
O técnico da Seleção Brasileira de Futebol Masculino, Fernando Diniz, realizou no dia 18 de agosto a primeira convocação para os jogos contra a Bolívia no dia 8 de setembro em Belém e contra o Peru em Lima no dia 12 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
MAC faz história e elimina Retrô na Série D
Em uma partida histórica, o Maranhão Atlético venceu o Retrô-PE, nos pênaltis, e se classificou às quartas de final da Série D. Com dois jogadores a menos, o MAC conseguiu empatar por 2 a 2 no tempo normal e venceu por 6 a 5 nas penalidades. A partida foi disputada na arena Pernambuco, em Recife.
Judoca do Estado do Maranhão se destaca em Mundial
Por pouco para o judoca maranhense Antonio Eduardo Rocha (-66kg), da Academia Monte Branco, não subiu ao pódio na edição de 2023 do Campeonato Mundial de Judô Sub-18, evento realizado em Zagreb, na Croácia, nesta semana.
Atual campeão pan-americano na categoria, o atleta do Maranhão fez uma bela campanha ao vencer três lutas, mas acabou sendo derrotado pelo georgiano Giorgi Givishvili na disputa pela medalha de bronze.
Samapio Basquete não resiste e perde final para o SESI na LBF
O Sampaio Basquete sucumbiu diante do SESI Araraquara na noite do dia 31 de agosto, no ginásio Gigantão, em Araraquara, e perdeu a final da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023.
Superado pela melhor equipe da competição, o Tubarão foi derrotado por 74 a 62 nesse jogo 5 e viu o time do interior de São Paulo conquistar o seu primeiro título da LBF.
A equipe maranhense segue com três taças e o sonho do tetracampeonato foi adiado para o próximo ano. Essa decisão da LBF ficou em 3 a 2 para o SESI.
Saiba Mais
- Casemiro: “Respeitamos Diniz como se ele fosse nosso técnico para a Copa"
- Seleção Brasileira tem data definida para a viagem até a Austrália
- Vinicius Jr. se apresenta à Seleção Brasileira em Barcelona
- VÍDEO! Hulk fala sobre volta à seleção: "Concorrência grande"
- CBF anuncia confronto entre Brasil e Alemanha para março de 2018
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.