BARRA DO CORDA - O Moto Club foi até Barra do Corda em busca de reação no Campeonato Maranhense e voltou com um ponto. Em uma partida bastante truncada no estádio Leandrão, essas equipes empataram, sem gols, e o resultado não foi bom para ninguém. O jogo, válido pela quinta rodada do Estadual, marcou a estreia do técnico Tuca Guimarães no comando do Rubro-Negro, que agora vê sua vaga no G-4 ameaçada no complemento da rodada, que será neste domingo (Veja tabela abaixo).
Classificação
Com esse empate com o Cordino, o Moto Club foi a cinco pontos e ocupa a quarta posição da classificação do Estadual, fechando o G-4. Já a Onça de Barra do Corda tem apenas dois pontos e amarga a penúltima colocação.
Próximos jogos
Na sexta rodada do Campeonato Maranhense o Moto Club tem um Superclássico com o Sampaio Corrêa, às 16h, do sábado (3), no estádio Castelão, em São Luís. Já o Cordino visita o Pinheiro, no estádio Costa Rodrigues, no mesmo dia e horário.
1º TEMPO
Depois de um início de jogo mais pegado no Leandrão, o Moto se lançou ao ataque e, aos sete minutos, Geovani mandou um bonito chute de três dedos e João Paulo salvou o Cordino. Nos minutos seguintes a partida voltou a ficar muito lenta, com as duas equipes com pouco poder ofensivo.
Aos 20, Debu fez uma boa jogada, cruzou na área, o artilheiro Ulisses dividiu com a defesa, e, por pouco, não finalizou para o gol de dentro da pequena área. Um susto na torcida motense. Melhor na partida, o Cordino chegou bem novamente, aos 43 minutos, com Valdeir, que soltou uma bomba, mas Dida fez uma boa defesa.
2º TEMPO
A etapa final começou debaixo de uma forte chuva e as equipes pareciam mais empolgadas. Tanto o Cordino como o Moto recomeçaram a partida arriscando chute de média distância.
Melhor na partida, o Cordino não conseguia concluir em perigo ao gol do Moto. Já a equipe rubro-negra, bem espaçada, não produzia nada. A partida ganhou um pouco em animação, mas com nível técnico bem baixo.
Nos minutos finais, com a entrada de Mizael,o Moto melhorou e, por pouco, não fez um gol com Ryan. Depois de um bate-rebate na pequena área, o atacante bateu forte e João Paulo fez uma defesa incrível.
Aos 43, na base do abafa, o Cordino chegou com bastante perigo. David pegou uma sobra dentro da pequena área, mas o zagueiro Yago Ramon tirou a bola quase em cima da linha. E a partida terminou mesmo sem gols no Leandrão.
FICHA TÉCNICA
Cordino 0 x 0 Moto Club
Local: Estádio Leandrão, em Barra do Corda
Data: 27 / 01 / 2024 (Sábado)
Horário: 17h
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Yure Alves Soares
CORDINO
João Paulo; Gabriel, Henrique, Keven e Zé Aquiraz; Leandro, Victor Viana, Pablo e Valdeir (Zidane); Debu e Ulisses (David)
Técnico - Mastrillo Veiga
MOTO CLUB
Dida; Alex Rocha, Yago Ramon, Gilmar e Jocivan; Fernando, Xaxado (Misael), Raílson e Geovani; Ryan e Waldir
Técnico - Tuca Guimarães
Próximos jogos - 5ª rodada do Estadual
Sábado (26)
16h15 - Chapadinha 0 x 1 Imperatriz (Lucidão)
17h - Cordino 0 x 0 Moto Club (Leandrão)
Domingo (28)
16h - Maranhão x Sampaio (Castelão)
17h - Tuntum x Pinheiro (Rafael Seabra)
Classificação
1º - Sampaio Corrêa - 12 pontos
2º - Imperatriz - 11 pontos
3º - Maranhão Atlético - 10 pontos
4º - Moto Club - 5 pontos
5º - Tuntum - 4 pontos
6º - Pinheiro - 3 pontos
7º - Cordino - 2 ponto
8º - Chapadinha - 1 ponto
Artilheiros
4 gols
Clessione (Maranhão)
Geovani ( Moto Club)
3 gols
Gustavo Simões (Sampaio Corrêa)
2 gols
Brunão (Imperatriz)
Café (Imperatriz)
Manrique (Pinheiro)
Ryan (Moto Club)
Saiba Mais
- Após empate em clássico, Moto Club projeta sequência do Estadual
- Zé Augusto analisa empate do Moto Club: "Ficou de bom tamanho"
- Moto Club conclui ajustes para a rodada de abertura do Estadual
- Moto Club volta aos treinos de olho em estreia no Maranhense
- Moto Club chega a São Luís e muda foco para clássico no Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.