Lance bizarro!

Especialista fala sobre pênalti polêmico em jogo do Maranhão Atlético

Marcelo Filho, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do MA, comentou lance na Copa do Nordeste

Eduardo Lindoso /

Atualizada em 05/02/2024 às 13h30
Lance em que Yann toca com as mão na bola
Lance em que Yann toca com as mão na bola (Reprodução)

SÃO LUÍS - Uma cena, no mínimo, bizarra, marcou o fim de semana do futebol no Brasil. E foi protagonizada por um jogador do Maranhão Atlético. Aos 49 minutos do segundo tempo, quando o MAC vencia o ABC-RN, por 2 a 1, no estádio Fraqueirão, em Natal, na abertura da Copa do Nordeste, o goleiro Moisés fez uma defesa e o lateral Yann Baldez, ao celebrar a defesa do companheiro, bateu com a mão na bola. Na mesma hora, o árbitro Bruno Nogueira Prado assinalou pênalti a favor do time da casa. O lance rodou o país inteiro (veja o vídeo abaixo) e a produção do Globo Esporte resolveu ouvir o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) do Maranhão, Marcelo Filho, para saber o que diz o especialista. 

VEJA MAIS 

MAC tem pênalti contra si no fim e empata com o ABC

Após empate frustrante, MAC se prepara para clássico

E Marcelo Filho disse que o árbitro Bruno Nogueira Prado a certou ao marcar a penalidade. “No jogo válido pela Copa do Nordeste ontem [domingo], ABC versos Maranhão, houve um lance nos acréscimo que o goleiro do Maranhão faz a defesa e seu companheiro vai comemorar a defesa do seu goleiro e toca com as mãos na bola. A bola se encontra em jogo. Em virtude disso, o árbitro observou e marcou penalidade máxima, corretamente, pois a bola na mão do goleiro está em jogo e seu companheiro ou nenhum jogador pode tocar com as mãos nela. Nenhum jogador de linha, somente o goleiro. Corretamente a atitude do árbitro”, disse Filho. 

Na sequência, Marcelo falou sobre um programa que a CEAF tem para ajudar clubes do Maranhão na qualificação dos atletas em relação às regras do jogo. “Nós temos um programa que levamos aos clubes, até quando eles solicitarem, para mostrar, através de vídeo, as jogadas que eu faço. O que os jogadores deverão evitar para não levar cartão amarelo nem cartão vermelho e nem trazer um prejuízo ao jogo, à equipe. Porém este ano nenhuma equipe solicitou, mas nós estamos à disposição para qualquer equipe solicitar. Nós enviaremos nossos instrutores da CBF, da nossa federação, da Federação Maranhense, até aos clubes para passar esses conhecimentos para que esse tipo de jogada não aconteça”, disse Marcelo. 

A delegação do Maranhão retornou de Natal nesta segunda-feira (5) e já se reapresenta no período da tarde visando o clássico diante do Moto Club pelo Campeonato Maranhense. Os atletas que foram utilizados na Copa do Nordeste farão trabalho regenerativo, enquanto os não relacionados se movimentarão em campo. 

Em partida válida pela sétima rodada do Estadual, Maranhão e Moto Club duelam, às 20h15, no estádio Castelão, em São Luís. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.