DUBAI – Em uma arena tomada em grande parte pela torcida iraniana, pela proximidade com os Emirados Árabes, a Seleção Brasileira bateu a seleção do Irã, de virada, por 3 a 2, na manhã deste sábado (24), e garantiu vaga na Copa do Mundo FIFA de beach soccer, que está sendo disputada na cidade de Dubai. Os gols brasileiro na quadra do Distrito do Design de Dubai foram marcados por Alisson (2) e Brendo. O Irã marcou com Mirsheraki e Masoumi. O goleiro maranhense Bobô foi o grande destaque do Brasil em uma semifinal dramática, com belas defesas e passes de muita categoria. Ainda neste sábado, Itália e Belarus vão decidir a outra vaga na final do Mundial, que será na manhã deste domingo (25), 12h30.
1º TEMPO
Com menos de um minuto de jogo o camisa sete do Irã, Mirsheraki, acertou um chute na veia e abriu o placar para o Irã: 1 a 0 na quadra do Distrito do Design de Dubai.
Depois do gol iraniano, a Seleção Brasileira partiu pra cima e passou a encurralar o Irã em seu campo de defesa. Com chutes do goleiro Bobô, e dos fixos Catarino e Bruno Xavier, o time brasileiro pressionou bastante, mas o goleiro Behzadpour não deixou passar nada e foi o melhor desse primeiro período da semifinal.
2º TEMPO
Assim como no tempo inicial, a segunda etapa começou com gol do Irã, e um golaço. O camisa 11 Masoumi acertou uma linda bicicleta com menos de um minuto e abriu 2 a 0 no marcador.
Restando pouco mais de nove minutos para o fim desta etapa, Alisson sofreu pênalti, bateu e diminuiu para o Brasil: 2 a 1.
Apesar de diminuir o placar, o Brasil não conseguiu empatar e a decisão pela vaga na grande final continuava dramática.
3º TEMPO
Depois de início tenso de último período, o Brasil conseguiu empatar. Restando pouco mais de oito minutos para o encerramento da partida, Alisson mandou uma linda bicicleta para fazer o segundo do time Brasileiro: 2 a 2.
E depois de um tempo extremamente disputado, Brendo fez o gol da vitória do Brasil restando menos de um minuto para o apito final. O fixo camisa seis acertou um belo voleio e fez o gol do triunfo: 3 a 2 e vaga na decisão. O sonho do hexacampeonato continua.
Depois que o Brasil virou o jogo, o goleiro maranhense Bobô se confirmou como o melhor jogador brasileiro no confronto, com defesas e passes espetaculares.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.