Caminhada para o acesso

Sampaio não terá artilheiro e trabalha para ter reforços na estreia

Expectativa é de que pelo menos dois dos reforços possam estar com a delegação

Imirante Esporte

Atualizada em 22/04/2024 às 15h37
Sampaio Corrêa realizou último treinamento antes da estreia na Série C (Crédito: Ronald Felipe)
Sampaio Corrêa realizou último treinamento antes da estreia na Série C (Crédito: Ronald Felipe)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa – antes de conhecer o adversário na final do Campeonato Maranhense 2024 – volta as atenções para a Série C do Brasileiro, cuja estreia será na quarta-feira (24) às 20h no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO) contra a Aparecidense (GO).

E o Sampaio terá um desfalque importante para o compromisso. Conforme havia deixado claro o técnico Thiago Gomes, ainda na sexta-feira (19), o atacante Bruno Baio desfalca a equipe com uma lesão na virilha, diagnosticada após a partida contra o Maranhão, na terça-feira, dia 16, partida que foi anulada pela FMF após decisão do STJD que recolocou o Moto nas semifinais.

Bruno Baio será desfalque pelo menos nas duas primeiras rodadas da Série C (Crédito: Divulgação Sampaio)
Bruno Baio será desfalque pelo menos nas duas primeiras rodadas da Série C (Crédito: Divulgação Sampaio)

O prazo de recuperação inicial, segundo o departamento médico, é de aproximadamente duas semanas. Neste caso, o jogador somente estaria a disposição a princípio para o jogo contra o Caxias (RS). No entanto, nos bastidores, especula-se a saída do jogador, especialmente com os últimos movimentos de mercado do Sampaio, anunciado dois atacantes.

A expectativa é pela utilização ou não dos reforços anunciados pelo Sampaio nas últimas horas: o volante Guilherme Escuro, o atacante Brunão e o também atacante Breno Almeida.

Breno Almeida precisará se recuperar de uma lesão antes da estreia (Crédito: Divulgação)
Breno Almeida precisará se recuperar de uma lesão antes da estreia (Crédito: Divulgação)

Destes, Guilherme Escuro e Brunão poderão viajar, dependendo da avaliação da comissão técnica. O último jogo do volante foi em março, ainda pelo Campeonato Piauiense. Já Brunão enfrentou o Sampaio, quando atuava pelo Imperatriz, e esteve em campo pela última vez no dia 9 de abril deste ano.

Já Breno Almeida, segundo revelou o técnico Thiago Gomes, chegou lesionado e ainda precisará de pelo menos uma semana de recuperação. Ou seja, não deverá viajar com a delegação. Até o fechamento desta reportagem, Guilherme Escuro e Brunão ainda não estavam com os contratos registrados no Boletim Informativo Diário da CBF, requisito básico para que os atletas possam ser utilizados. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.