Humilhado

Moto Club é goleado "sem dó" pelo Cametá e perde a invencibilidade

Time rubro-negro não viu a "cor da bola" e foi derrotado por 4 a 1 no Parque do Bacurau

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 19/05/2024 às 18h36
Moto Club foi goleado pelo Cametá, que começou a rodada na lanterna da chave A02 (Crédito: Pedro Pereira)
Moto Club foi goleado pelo Cametá, que começou a rodada na lanterna da chave A02 (Crédito: Pedro Pereira)

CAMETÁ (PA) – O Moto Club enfrentou neste domingo (19) o Cametá do Pará, no Parque do Bacurau, pela quarta rodada da fase de classificação da Série D do Brasileiro. A partida teve a transmissão da Mirante AM.

E o duelo terminou com goleada impiedosa sofrida pelo Moto Club por 4 a 1 para a equipe do Cametá.

Com o resultado, o Moto Club despencou da liderança para a quarta colocação, com 7 pontos e conheceu a sua primeira derrota na competição nacional.

A próxima partida do Moto Club será no dia 26 deste mês – a princípio - às 18h no Estádio Nhozinho Santos contra o Águia de Marabá, pela quinta rodada da Série D do Brasileiro. O Moto deverá se reapresentar aos treinamentos na terça-feira (21) pela manhã, após a viagem de Cametá para a capital maranhense.

O jogo começou com alta expectativa para a torcida do Moto, especialmente por causa dos resultados últimos positivos no Brasileiro.  O técnico Pedro Iarley mais uma vez alterou a equipe e trouxe para o compromisso o time que começou o segundo tempo contra o MAC, há uma semana, com Vitão e Taigor nas laterais, Lucas Santa Helena no meio-campo e o ataque com Ju Alagoano, Miquéias e Paulo Rangel, artilheiro e capitão do time.

Ryan (a esquerda) entrou no segundo tempo na partida em que o Moto foi goleado (Crédito: Pedro Pereira)
Ryan (a esquerda) entrou no segundo tempo na partida em que o Moto foi goleado (Crédito: Pedro Pereira)

No entanto, o Moto começou o jogo em ritmo lento e com dificuldades na troca de passes. Após bate e rebate na área, aos 4 minutos da primeira etapa, Héricles – atacante do Cametá – colocou no fundo das redes abrindo o placar.

O Moto somente foi finalizar aos 25 minutos, com Lucas Santa Helena, em chute facilmente defendido pelo goleiro adversário.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta, Marlon – zagueiro do Cametá – chutou de perna esquerda por cima da barreira e surpreendendo Dejair, fazendo o 2 a 0.

O Moto manteve a postura passiva até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o técnico do Moto, Pedro Iarley, voltou com uma alteração, com Cleiton na vaga de Miquéias no ataque.

A alteração, de cara, teve pouco efeito prático e o Cametá, ainda que em um ritmo mais lento, manteve-se melhor em relação ao adversário. Sem forçar, o Cametá marcou o terceiro gol, após pênalti sofrido por Vanderlan.

Na cobrança, Héricles marcou ao deslocar o goleiro Deijair.

O quarto gol do Cametá foi marcado por Acará, já no fim da partida, de cabeça, após falha de Yago Ramon. O Moto ainda marcou no fim de pênalti com Paulo Rangel.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.