SÃO LUÍS - O beach soccer maranhense segue se destacando mundo afora. No último fim de semana, o craque maranhense Datinha foi campeão da Copa do Rússia defendendo a equipe do Kristall. O time campeão contou ainda com os brasileiros Rodrigo e Mauricinho, enquanto o adversário, Lokomotiv, teve Filipe Silva, Brendo e Jordan.
A vitória do Kristall na grande decisão foi por 6 a 5. Rodrigo e Mauricinho marcaram um gol cada um para a equipe de St. Petersburgo. Filipe Silva duas vezes e Brendo uma vez ajudaram o time de Moscou.
Datinha, de 35 anos, conquistou recentemente, em fevereiro, a Copa do Mundo de beach soccer pela segunda vez. O maranhense faturou o Mundial disputado nas Bahamas e ainda levou a Bola de Bronze como terceiro melhor jogador da competição. Nesta edição da Copa, o camisa 10 disputou todas as seis partidas do Brasil como titular.
O Brasil sagrou-se campeão da Copa do Mundo de Beach Soccer pela sexta vez, um recorde do país em torneios da FIFA. Na campanha do hexa, a Seleção Brasileira faturou o título invicto após derrotar seis adversários: Omã, Portugal, México, Japão, Irã e Itália.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa é vice-campeão da Supercopa de Beach Soccer Feminino 2024
- Moto Club goleia o Internacional em despedida da Supercopa de Beach Soccer
- Sampaio Corrêa se classifica nas duas categorias da Supercopa de Beach Soccer
- Sampaio Corrêa perde para o Confiança na Supercopa Feminina de Beach Soccer
- Sampaio Corrêa vence o Moto Club em clássico maranhense na Supercopa do Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.