SÃO LUÍS - Com cinco jogos em casa e sem nenhuma vitória contra time de fora do estado, já que só ganhou o MAC em clássico maranhense, nesta Série D, o Moto Club continua deixando a desejar quando atua ao lado de sua torcida. E neste domingo (16), depois do empate sem gols com o Fluminense-PI, o técnico Iarley falou sobre esse desempenho ruim como mandante. O comandante rubro-negro ressaltou “ansiedade” e “pressa”.
VEJA MAIS
Em jogo sofrível, Moto Club só empata com o Fluminense-PI no Nhozinho Santos
Lamentando mais um empate em São Luís, o quarto em cinco partidas, Iarley falou sobre essa campanha irregular. “É muito notório que os atletas ficam ansiosos jogando aqui dentro de casa. Eles erram coisas que normalmente não erram jogando fora. A pressa, a ansiedade, a bola espirra. Estão querendo fazer a jogada antes de pensar. Porque tem o apoio da torcida e eles ficam um pouco eufóricos aí as jogadas acabam não saindo. Vamos trabalhar na semana para quando tivermos um jogo dentro de casa ter melhor essa parte mental. Para eles terem mais tranquilidade, terem mais consciência na jogadas”.
O técnico seguiu lamentando os erros dos atletas quando jogam como mandantes. “A gente vem de um grande jogo fora de casa aí eles querem fazer as coisas bem, para dar a vitória ao nosso torcedor. Só que não se faz de qualquer jeito. Tem que ter tranquilidade. Tem que ter paciência. E isso faltou pra gente aqui”.
Com esse empate o Moto Club chegou ao seu nono jogo no Grupo 2 da Série D e tem 14 pontos, na terceira posição.
Agora o Papão volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (22), às 17h, quando enfrenta o Águia de Marabá-PA, no estádio Zinho de Oliveira, no interior do Pará.
Saiba Mais
- Moto Club completa 87 anos de fundação e celebra data nas redes sociais
- Moto Club: presidente pede afastamento e vice assume clube
- Moto Club se despede com mais uma derrota e na vice-lanterna do grupo
- Danilo Brito acredita em classificação heroica do Moto Club: "Estamos seguros"
- Moto buscará classificação "no heroísmo" contra o Tocantinópolis
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.