Sinal de alerta!

Maranhão Atlético atravessa maior "jejum de vitórias" desde a temporada de 2023

Maranhão Atlético não sabe o que é vencer há seis partidas e precisa reagir urgentemente na Série D.

Imirante Esporte

Maranhão não vence há quatro partidas na Série D
Maranhão não vence há quatro partidas na Série D (Iury Oliveira / Maranhão Atlético)

SÃO LUÍS - Sem vencer há seis partidas, somando quatro jogos na Série D e os dois confrontos na final do Estadual, o Maranhão Atlético atravessa seu maior “jejum” de vitórias desde quando retornou à elite do futebol maranhense, em 2023. Campeão maranhense na temporada passada e uma boa campanha na Série D, o MAC encerrou o ano de 2023 com apenas cinco derrotas, em 33 duelos disputados. Neste período o Bode teve como seu maior “hiato de triunfo" quatro empates consecutivos. Já neste ano de 2024, já são seis jogos sem vencer, com quatro derrotas e dois empates.

É fato. O Maranhão Atlético vive um momento de turbulência no ano. Depois da estreia de Vinicius Salda no comando da equipe, foram apenas duas vitória. O comandante estreou goleando o Águia de Marabá, por 4 a 0. Na sequência, superou o Cametá, fora de casa, por 2 a 0. De lá para cá são mais quatro partidas pela Série D sem vitória - com dois empates e duas derrotas. 

Esse clima sem vitória tem incomodado bastante e o palavra de ordem no CT Parque Valério Monteiro é reação. “A expectativa é a melhor possível. O grupo está empenhado para buscar novamente o rumo das vitórias, e esse próximo jogo em casa será de suma importância para que a gente consiga se manter ali em cima na tabela”, comentou o atacante Ronald. 

A chance de buscar essa reação para o Maranhão será diante do Cametá-PA. Maranhão Atlético e Cametá se enfrentam na noite da próxima quinta-feira (27), a partir das 19h30, no Estádio Nhozinho Santos, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Maranhão está na terceira posição do Grupo 2 da Série D, com 14 pontos, enquanto o Cametá, que tem 11 pontos, ocupa o sexto lugar na chave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.