SÃO LUÍS - Destaque da equipe do Sampaio Corrêa há algumas temporadas, o atacante Pimentinha segue sendo o principal jogador da Bolívia Querida mesmo neste momento de instabilidade na Série C. Na noite desta quarta-feira (26), o baixinho da camisa 11 destruiu a defesa do Atlhetic-MG, fez dois gois, deu um passe para outro gol, e comandou o Tricolor na sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo bastante “arisco” no ataque, Pimentinha não tem muitos gols na carreira e desde 2018 não marcava duas vezes na mesma partida, segundo levantamento feito pelo perfil no “X” Futebol Maranhão.
VEJA MAIS
Sampaio Corrêa vence o Athletic e deixa a zona de rebaixamento da Série C
Nesta temporada, após o rebaixamento na Série B, Pimentinha tem mostrado cada vez mais que pode ser o protagonista do Sampaio. Relatos de fontes internas do Sampaio dão conta de que o atleta tem se esforçado cada vez mais até para ir nas viagens desgastante que a equipe vem fazendo pelo Brasil na Série C, algo que não vinha sendo tão comum nos últimos anos, até pela idade dele, 36 anos. “Ele tem se mostrado cada vez mais afim. Se coloca à disposição para jogar em todos os jogos”, comentou essa fonte.
Neste ano de 2024, Pimentinha já atuou 24 vezes e marcou quatro vezes.
Neste clima de apetite para jogar, Pimentinha tem evoluído cada vez mais e na noite desta quarta-feira voltou a fazer dois gols em um mesmo jogo após cinco anos. A última vez que atacante havia balançado as redes duas vezes em um mesmo duelo foi quando ele atuava no Luverdense-MT e ajudou sua equipe a golear o Sparta-TO, por 7 a 0, nas semifinais da Copa Verde de 2018.
Reação na Série C
Depois de comandar o Sampaio no triunfo sobre o Atlhetic, Pimentinha falou em reação da equipe. "Depois do empate contra o São Bernardo, falei que era uma competição de reação. Conseguimos um ponto fora naquela partida, e conseguimos a vitória hoje. Graças a Deus, voltamos ao caminho das vitórias, a gente sabe que é difícil, passamos por momentos difíceis, mas essa fase já passou. A gente vem trabalhando forte em busca das vitórias, jogando bem, e agora as vitórias estão vindo. Fico muito feliz pela atuação, eu estava tentando uma atuação dessas, hoje pude marcar dois gols, as coisas estão melhorando. Estamos no caminho certo, tenho certeza que a gente ainda pode almejar coisas maiores na competição e vamos trabalhar para chegar mais longe ainda", disse o camisa 11.
Agora, o Sampaio Corrêa volta a jogar pela Série C na tarde deste sábado (29), a partir das 17h, diante do Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Nesta partida, a comissão técnica do clube já informou que Pimentinha será poupado. O Voltaço é o líder isolado da competição nacional, com 22 pontos, enquanto o Sampaio tem nove pontos e ocupa a 15ª posição da Terceirona.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa encerra preparação para estreia fora de casa contra o Imperatriz
- João Lenger projeta estreia do Sampaio Corrêa no Estadual: "Vamos tentar começar bem"
- Sem Pimentinha, Sampaio Corrêa embarca para estreia no Estadual
- Sampaio Corrêa faz último treino antes da viagem para encarar o Imperatriz
- Felipe Surian fala em "alguns ajustes" no Sampaio Corrêa antes de estreia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.