SÃO LUÍS – Depois de voltar a vencer na temporada 2024 e no Brasileiro da Série D, o Maranhão Atlético se reapresenta nesta terça-feira (9) visando o compromisso contra o River do Piauí, pela 13ª rodada da competição nacional no próximo sábado .
O time das “quatro cores”, que conquistou a classificação de forma antecipada após golear o rival Moto Club por 5 a 1 no domingo (7), terá ausências para o último compromisso fora de São Luís na primeira fase.
O meia-atacante Vinícius Barata, de acordo com levantamento do GE, está suspenso. Ele tomou cartão amarelo no duelo contra o Moto Club e está fora. O jogador – que está envolvido em possível saída do clube com proposta sendo realizada ao atleta pelo CRB, de acordo com a imprensa alagoana – também saiu com desconforto muscular, sendo substituído no jogo contra o Moto pelo meia-atacante Alexandre, que até marcou gol no confronto.
Outra ausência para o compromisso contra o River no próximo sábado (13) às 17h marcado para o Estádio Albertão, em Teresina (PI) – é o atacante Brunão. Ele que foi citado em súmula após a expulsão contra o Moto por, segundo a arbitragem, provocar atletas do Moto Club, estreou no fim de semana e “mal pegou na bola”.
Para a ausência de Vinícius Barata, o meia-atacante Alexandre seria a primeira opção. Outra possibilidade seria a inclusão de mais um volante, com o avanço de Vander para jogar mais próximo de Felipe Cruz, autor de dois gols do MAC contra o Moto Club.
O lateral-direito Franklin e o volante Souza Tibiri deverão voltar ao time titular do MAC. O primeiro foi ausência contra o Moto por, segundo o clube, uma “crise gástrica”. Já Tibiri sentiu um desconforto muscular, mas nada que preocupe a princípio a comissão técnica.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.