Série D

Moto perde "jogo chave" contra o Altos e torcerá pelo MAC para passar

Com o resultado, time rubro-Negro ainda pode se classificar, mas situação é difícil.

Thiago Bastos/Imirante Esporte

Atualizada em 14/07/2024 às 19h42
Moto perde jogo chave contra o Altos e ainda tem chances remotas.
Moto perde jogo chave contra o Altos e ainda tem chances remotas. (Foto: Tom Netto)

SÃO LUÍS – O Moto Club de São Luís enfrentou neste domingo (14) no Estádio Castelão o Altos do Piauí pela 13ª rodada do Brasileiro da Série D. A partida, com transmissão da Mirante News FM, marcou a estreia do técnico Danilo Brito no comando do time das “duas cores”.

E a partida, muito disputada, terminou com derrota por 2 a 1 para a equipe do Piauí. Os gols da partida foram marcados por Rogério e Napão. Jean, cria da base do Moto, fez o gol único do Moto.

Com o resultado, o Moto tem remotas chances de se classificar para a próxima fase. Para isso, o Moto terá que vencer fora de casa e ainda torcer por tropeços do Cametá (PA), que jogará contra o Altos no Piauí e contra o Fluminense (PI), que virá a São Luís para enfrentar o Maranhão.

A próxima partida do Moto será contra o Tocantinópolis (TO) no Estádio João Ribeiro no dia 21 deste mês, na cidade de Tocantinópolis. O Moto deverá ter “semana cheia” de treinamentos visando o compromisso no interior de Tocantins no próximo fim de semana.

Para esta partida, a expectativa fica por conta da volta do volante Raílson, recuperando-se de lesão. E ainda do zagueiro Matheus Carioca, que cumpriu suspensão contra o Altos (PI). Diego Vitor, que não fez a sua estreia contra o Altos do Piauí poderá estar à disposição.

O Jogo

Para a estreia, o técnico Danilo Brito efetuou sete alterações, em relação ao time goleado contra o MAC. A grande esperança ficou pela escalação de dois meias, ou seja, Jorge e Geovani. No entanto, a formação não deu certo e despovoou o meio-campo do Moto, dando liberdade para a equipe do Altos.

O time da “terra da manga” abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Welington Júnior, Rogério - considerado um dos destaques da partida - finalizou sem chances para Wenderson - novidade no gol do Moto na vaga de Deijair.

O Moto teve uma chance com Ju Alagoano, que não aproveitou passe de Geovani. Na segunda etapa, Danilo Brito não voltou com alterações e viu o Moto tomar o segundo gol. Após chute de atleta do Altos, a bola pegou no braço de Yago Ramon. O auxiliar Lucas Brito da Silva assinalou o pênalti, confirmado pelo árbitro Tiago Ramos de Oliveira da Paraíba.

Na cobrança, aos 17 minutos, Napão bateu sem chances para Wenderson.

Danilo Brito decidiu apostar em jogadores jovens, como Lucas Belém e Jean. O atleta - atacante cria da base do Moto - entrou e marcou de “três dedos”, sem chances para Careca, aos 34 minutos da segunda etapa.

Mesmo desorganizado, o Moto ainda terminou o jogo no campo de ataque, mas a falta de criatividade pagou o preço e a derrota para o time maranhense foi confirmada. 

O Moto ainda reclamou de pênalti, na segunda etapa, supostamente cometido em Ju Alagoano. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.