PARIS – O maranhense Wellington Morais, fruto do esforço próprio e único brasileiro presente no Arremesso de Peso em Paris, não conseguiu o índice necessário para passar de fase na sua prova.
Ele precisava de um lançamento nas eliminatórias, disputadas nesta sexta-feira (2) no Stade de France, em Saint-Denis, de 21,35m para estar na final – o índice é levemente acima da marca individual. As provas foram acompanhadas pelo Imirante Esporte.
No primeiro lançamento da prova, o maranhense – natural de Imperatriz (MA), queimou a saída.
No segundo lançamento – Wellington anulou a tentativa, quando percebeu que seria invalidada. A terceira tentativa também foi alvo de irregularidade.
Em julho deste ano, Wellington obteve a informação de que conseguiu o índice olímpico para a prova.
Segundo Welington, o anúncio veio por meio de um e-mail informando que ele havia alcançado seu objetivo de obter resultados expressivos até o fechamento do ranking mundial.
Maranhão é considerado um dos principais nomes do arremesso de peso no Brasil e manterá a corrida para voltar aos Jogos, em Los Angeles – 2028.
Na prova do maranhense, favoritos à medalha, os norte-americanos Ryan Crouser, dono do recorde mundial e olímpico, Joe Kovacs e o neozelandês Tom Walsh não desapontaram e estão na final.
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.