Jogos Olímpicos

Bruno Lobo celebra sua primeira Olimpíada: "saio de cabeça erguida"

Maranhense encerrou disputa da fórmula kite na 7ª colocação e mira jogos de 2028.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 11/08/2024 às 18h39
Bruno Lobo durante disputas em Paris 2024
Bruno Lobo durante disputas em Paris 2024 (Arquivo pessoal)

PARIS - Depois de brigar até as últimas regatas por uma vaga na final da fórmula kite dos Jogos Olímpicos de Paris, e terminar na 7ª colocação, em uma disputa com 20 atletas, o maranhense Bruno Lobo usou suas redes sociais para falar da sua primeira participação em uma Olimpíada. “Encerro minha participação na sétima posição, vim para trazer uma medalha para o Brasil , mas não deu dessa vez, o esporte é assim, sinto que dei meu máximo na água, saio de cabeça erguida”, postou o atleta. 

VEJA MAIS 

Bruno Lobo fica fora da final da Fórmula kite após segunda regata das semifinais

Bruno Lobo, que é bicampeão pan-americano, foi o único brasileiro que representou o país na fórmula kite dos jogos de Paris. Ele entrou nas semifinais da competição olímpica e chegou a ficar a duas regatas de uma final, mas foi superado pelo italiano Riccardo Pianosi. 

Em suas redes sociais, Bruno falou sobre esse salto na carreira. “Encerro minha participação na 7 posição, vim para trazer uma medalha para o Brasil, mas não deu dessa vez, o esporte é assim, sinto que dei meu máximo na água, saio de cabeça erguida e feliz de ter vivido tudo isso e da trajetória até aqui! Lutei muito para chegar da melhor forma possível”. 

Na sequência, Bruno Lobo agradeceu sua família e outra pessoas que trabalharam com ele. “E como sempre falo, a jornada é mais importante do que o fim. Obrigado a todos que fizeram isso ser possível, a minha família e amigos, apoiadores, patrocinadores e equipe multidisciplinar que viveram tudo isso comigo”. 

Agora, depois de Paris 2024, o maranhense volta suas atenções para o Pan-Americano de Kite, que será disputado em dezembro, em São Luís. Já em 2026, ele começa sua corrida olímpica no Mundial da modalidade. Em 2027, ele tentará o tricampeonato do Pan-Americano e pode nesta competição se garantir nos jogos de Los Angeles 2028. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.