CAXIAS DO SUL – O Sampaio segue em compasso de espera sobre a sua permanência ou não na Série C do Campeonato Brasileiro. Em meio ao imbróglio que pode se tornar processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em breve (ENTENDA AQUI), outra parte na polêmica, ou seja, o Caxias (RS) tenta viabilizar o departamento jurídico.
O time gaúcho entende que a entrada do atleta em questão na polêmica, o lateral-direito Yuri Ferraz de fato entrou em pelo menos quatro partidas na mesma edição da Série C antes de se transferir do ABC para o Caxias.
Porém o atleta revelou internamente, conforme citam fontes da imprensa gaúcha ao Imirante Esporte, que não sabia da regra que limitava a presença ou participação em outra equipe se o atleta tiver entrado em campo por outra equipe em pelo menos quatro partidas.
Inclusive, quando se deparou com a situação – após a Notícia de Infração impetrada pelo Sampaio – o atleta – verificando a possibilidade de que o time gaúcho possa perder 27 pontos e ser rebaixado para a quarta divisão, teria chorado.
Pessoas próximas ao jogador também dizem que Yuri Ferraz está bastante abalado.
Já a defesa do Sampaio entende que as provas em vídeo que ligam o atleta a infração e que comprovariam a irregularidade superam as provas que estão com o Caxias das súmulas que atestariam a entrada do atleta em campo pelo time potiguar em apenas três jogos.
Por enquanto, o STJD não informou um prazo para a conclusão do inquérito, que pode abrir ou não processo para retirar os pontos do Caxias na justiça e, desta forma, manter o Sampaio na terceira divisão.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa confirma permanência do técnico Felipe Surian
- Polícia ouve partes e mantém sigilo no caso Varela
- Saiba o que a Polícia Civil informa sobre o caso Varela
- Artilheiro do Sampaio Corrêa em 2024, Bruno Baio fecha com clube asiático
- Inquérito que averigua caso Yuri Ferraz deve completar 30 dias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.