SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa ainda aguarda a divulgação dos passos dos primeiros procedimentos do inquérito para apurar a possível irregularidade envolvendo a escalação do atleta Yuri Ferraz, pelo Caxias do Rio Grande do Sul.
De acordo com levantamento feito pelo Imirante Esporte, com base nos últimos casos levados à Justiça Desportiva, o inquérito que vai apurar a necessidade ou não de apuração do caso que pode ou não salvar o Sampaio do rebaixamento deverá durar até 30 dias. No entanto, a expectativa é de parecer sobre o caso antes deste período.
O inquérito foi aberto na semana passada, conforme noticiou o portal.
A imprensa gaúcha repercutiu nas últimas horas um caso semelhante – segundo a visão do sul do país – com resultado não-favorável para quem denunciou o caso. Segundo publicação da GZH assinada por Eduardo Costa, em 2022, uma situação semelhante aconteceu na série C.
De acordo com a reportagem, o Ferroviário e o Confiança entraram com uma notícia de infração disciplinar, que é uma reclamação perante a procuradoria do STJD, contra o Altos-PI.
Na oportunidade, o STJD não denunciou o clube piauiense pela suposta escalação irregular do atacante Paulo Rangel, na partida contra o Ferroviário, pela 10ª rodada da Série C. O atacante ainda marcou o gol da vitória, por 1 a 0, mas o nome dele não estava na súmula da partida.
Como Paulo Rangel não estava na súmula do jogo – conforme cita a imprensa gaúcha com base nas publicações à época dos fatos - Ferroviário e Confiança ingressaram no STJD com um pedido para o Altos ser julgado.
No entanto, após ouvir as partes envolvidas, a procuradoria do STJD ofereceu denúncia ao quarto árbitro da partida, Ideilon Helton Alves Lima, e ao delegado do jogo, Luiz Carlos do Nascimento.
Saiba quem disputa as eleições em São Luís.
Saiba Mais
- Polícia ouve partes e mantém sigilo no caso Varela
- Saiba o que a Polícia Civil informa sobre o caso Varela
- Artilheiro do Sampaio Corrêa em 2024, Bruno Baio fecha com clube asiático
- Inquérito que averigua caso Yuri Ferraz deve completar 30 dias
- Polícia deve ouvir partes para apurar caso de mão na bola de Varela
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.