SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa, por meio do Departamento Jurídico do clube, espera avançar na questão do pedido de averiguação da possível escalação irregular do atleta Yuri Ferraz, do Caxias do Rio Grande do Sul. Nesta semana, a expectativa do clube maranhense é que o inquérito seja aberto de forma oficial e seja executado na prática e que as partes sejam ouvidas.
Devem ser procurados representantes do Sampaio, do Caxias e do ABC para que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva tenha subsídios para saber se deve ou não abrir procedimento jurídico e, desta forma, se posicionar sobre o caso.
O Sampaio alega negligência por parte do Caxias que, de acordo com o tricolor maranhense - não teria tomado todas as medidas necessárias para averiguar em fontes, que vão além da súmula oficial da partida, sobre o uso ou não do atleta em mais do que três jogos, o que impediria a transferência para outro clube e uso do mesmo na mesma competição, neste caso, a Série C.
Já o clube gaúcho se respalda, e afirma que caso semelhante, em 2022, já aconteceu com parecer favorável ao time que, em tese, foi denunciado.
Se o Caxias perder os 27 pontos, tal como alega o Sampaio em pedido - caso seja constatada a culpabilidade do Caxias, o Sampaio se livraria da “degola” e do rebaixamento.
Saiba Mais
- Pimentinha não garante permanência no Sampaio em 2025: "ainda não renovei"
- Presidente do Sampaio se manifesta ao Imirante sobre disputa no STJD
- Sampaio atualiza montagem do elenco e cita quantos jogadores estão confirmados
- Em São Paulo, presidente do Sampaio Corrêa anuncia apresentação do elenco para 2025
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.